Como fazer um refogado para espaguete

Como fazer um refogado para espaguete
Imagem: recetasmellizas.blogspot.com

Existem infinitas receitas para preparar espaguete ou qualquer outro tipo de massa, mas uma das mais tradicionais é preparar um saboroso refogado com vegetais e carne. É que os refogados se convertem na base de inúmeros pratos e oferecem um sabor único a todo tipo de alimentos. Se quer conhecer a receita de umComo, não perca este artigo sobre como fazer um refogado para espaguete.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para preparar um bom refogado para espaguete será descascar e picar as cebolas. Para isso, podemos optar por cortar em cubos com a ajuda de uma faca ou passá-la por um triturador, caso não queiramos encontrar os pedacinhos de cebola no refogado. Esta segunda opção está especialmente indicada no caso de preparar espaguete para crianças, que não costumam gostar de cebola.

2

Ainda assim, também deveremos descascar os alhos e, caso queira, cortar os dentes que usaremos. Podemos optar por deixá-los inteiros se queremos retirá-los depois e que não façam parte do refogado, mas que só servirão para dar sabor e aroma.

3

Enquanto isso, ponha uma frigideira no fogo com duas ou três colheres de azeite de oliva e, quando estiver bem quente, acrescentamos o alho e a cebola devidamente salgada. Deveremos manter o fogo no mínimo para que a cebola cozinhe lentamente, e será importante ir mexendo com uma colher de madeira para que não grude ou queime. Não será necessário que a cebola doure por completo, só se trata de conseguir que fique transparente.

4

Se optarmos por usar tomates naturais maduros para fazer o refogado do espaguete, será necessário tirar a pele e cortá-los, mas se preferirmos o tomate triturado do supermercado, pouparemos este passo. Uma vez que a cebola esteja bem cozida, acrescentaremos à frigideira o tomate em pedaços ou já triturado; pode aumentar um pouco o fogo, mas volte depois a abaixá-lo para evitar que se queime o refogado.

5

Em seguida, acrescente um pouco de orégano seco ou as ervas aromáticas que preferir. Deverá ir mexendo o refogado com a ajuda de uma colher de madeira para que todos os sabores fiquem bem integrados.

Imagem: ajetes.com
6

Quanto à carne para acrescentar ao refogado para espaguete, pode escolher a que mais gostar, desde carne picada -de porco, bovina, mista, etc.- até pedaços de carne magra, passando por salsichas esmiuçadas. Ainda que possa jogá-la devidamente temperada com sal e pimenta diretamente na frigideira dos vegetais para cozinhá-la, recomendamos a você que antes a passe por outra frigideira com azeite; deste modo evitará que solte água e possa estragar o molho.

Imagem: elbauldelasdelicias.blogspot.com
7

Uma vez que a carne esteja um pouco dourada, poderá incorporá-la ao refogado sem a possível água que tenha soltado. Deixe no fogo durante mais alguns minutos para fundir os sabores e que o molho espesse. Deste modo, já estará pronto o refogado para espaguete e só faltará vertê-lo sobre a massa cozida.

Imagem: eldelantalrojocereza.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um refogado para espaguete, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.