Como fazer um refogado para almôndegas

Como fazer um refogado para almôndegas
Imagem: cocinaperosinpausa.com

Existem muitas formas de preparar almôndegas, ainda que uma das receitas mais tradicionais é fazê-las com um delicioso refogado de verduras. Deste modo, além de saborosas, ficarão suculentas e macias graças aos vegetais. Se você também quer saber os passos a seguir, não perca este artigo de umComo sobre como fazer um refogado para almôndegas.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá fazer para preparar o refogado para almôndegas será descascar e picar as cebolas. Pode optar entre cortá-las em pequenos pedaços ou passá-las pelo triturador, de modo que o resultado será um refogado no qual não se encontrem os pedaços de cebola, mas que tenha o seu delicioso sabor.

2

Do mesmo modo, também deverá descascar o alho e cortá-lo, ainda que também existe a opção de deixá-los inteiros. Isto é especialmente indicado caso queira tirar depois os alhos do refogado.

3

Coloque para esquentar uma frigideira com azeite de oliva e quando estiver bem quente, acrescente o alho e a cebola para murchá-los. Será necessário manter o fogo baixo para que não queimar estes vegetais e cozinhar corretamente.

4

Também deverá lavar, descascar e picar as cenouras; uma vez que a cebola da frigideira esteja transparente -sem chegar a dourar- jogue a cenoura picada para que vá cozinhando.

5

Deverá fazer o mesmo com o pimentão verde ou, se preferir, o amarelo. A variedade de pimentão italiano é uma das mais indicadas para elaborar refogados para almôndegas, mas pode escolher o que mais gostar.

Imagem: degustalo.com
6

O seguinte passo será adicionar o tomate ao refogado, de maneira que pode optar entre tomates naturais maduros, que primeiro deverá ter descascado, ou utilizar a massa de tomate comprada. A segunda opção será apropriada para aquelas ocasiões nas quais não temos tempo suficiente para descascar os tomates e esperar que cozinhem.

Mexa com uma colher de madeira para que todos os ingredientes se integrem no molho e o refogado fique bem saboroso.

Imagem: cocinaperosinpausa.com
7

Por último, deverá acrescentar as almôndegas -que previamente foram fritas um pouco- junto com o vinho branco e deverá deixá-lo em fogo baixo para que se reduza o vinho e evapore o álcool. E bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um refogado para almôndegas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.