Como fazer um refogado de verduras

Como fazer um refogado de verduras
Imagem: cocinachic.com

O refogado é uma das preparações mais fundamentais da cozinha, servindo como base para a elaboração de diversos pratos, como arroz e paella, guisados, molhos, entre outros. Os ingredientes fundamentais sempre serão alho e cebola, mas podem ser adicionados outros tipos de vegetais para se obter uma preparação que pode servir como acompanhamento ou como base. Está pronto para cozinhá-lo? Em umComo, explicamos como fazer um refogado de verduras.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O clássico refogado de verduras é elaborado à base de cebola, alho e pimentões vermelhos e verdes, no entanto, é possível adicionar qualquer outro vegetal que desejar. Nesta receita, adicionamos de forma opcional a cenoura, o alho-poró e a abobrinha. Você pode decidir utilizá-los ou não.

2

Para começar a preparar seu refogado de verduras, lave bem todos os ingredientes e corte-os em cubos pequenos. Pode escolher misturar o alho picado ou adicioná-lo à preparação em pedaços pequenos.

3

Em uma panela antiaderente, adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva para esquentar em fogo médio. Uma vez quente, comece a adicionar os ingredientes que levam mais tempo para cozinhar, ou seja, o alho e a cebola. Deixe no fogo até que a cebola comece a ficar transparente.

4

Em seguida, adicione os pimentões vermelhos e verdes, a pimenta e deixe cozinhar por 3 minutos. Se desejar acrescentar também cenoura e alho-poró, este é o momento para adicioná-los ao seu refogado de verduras. Mexa constantemente para evitar que grude.

5

Em seguida, adicione o tomate maduro e sem pele. Os tomates podem ser adquiridos já descascados ou serem descascados em casa. Se desejar, você pode acrescentar abobrinha com o tomate.

Você terá todos os ingredientes de seu refogado de verduras cozinhando em fogo médio. Em seguida, será importante esperar que todos os vegetais estejam macios antes de retirá-los do fogo. Convém mexer com frequência.

Imagem: cocinachic.com
6

Esta preparação deve ficar suculenta, portanto, se observar que começa a secar, adicione um pouco de água, o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 2 minutos.

Pronto! Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de um refogado de verduras delicioso para comer como acompanhamento ou para usar como base em suas receitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um refogado de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.