Como fazer um mojito sem álcool

Como fazer um mojito sem álcool
Imagem: conexionverde.com

Um dos coquetéis da moda mais apreciados é, sem dúvida, o mojito. Apesar da versão original desta bebida de origem cubana ser feita à base de limão, hortelã, açúcar, soda e rum, também é possível preparar uma variação sem álcool, ideal para toda a família. Se quer saber como fazer um mojito sem álcool, preste atenção ao passo a passo desta receita de umComo.com.br. É muito simples e pode fazê-la em casa em apenas alguns minutos.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Recipiente
  • Faca
  • Pilão
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer este delicioso mojito sem álcool é lavar as folhas de hortelã ou menta (o que preferir) e introduzir em um recipiente junto ao açúcar mascavo. Agora, usando um pilão, amasse levemente os dois ingredientes para que seus sabores comecem a se misturar.

Imagem: hacerunomismo.es
2

Por outro lado, lave bem os limões e corte em quatro pedaços cada. Acrescente os pedaços de limão ao recipiente com hortelã e açúcar. Com o pilão, vá amassando os pedaços de limão, um por um, para extrair todo seu suco. Amasse de novo todos os ingredientes para que se integrem bem.

3

Agora, acrescente nos copos de vidro o gelo picado e coloque um pouco de soda, Sprite ou similar.

4

Jogue nos copos a mistura do recipiente, mexa tudo com cuidado, e pronto! Já terá preparados deliciosos mojitos sem álcool para tomar com a família toda.

5

Se quiser decorar os mojitos para fazer uma boa apresentação, é uma boa opção umedecer a beira superior dos copos esfregando um limão e polvilhar sobre ele um pouco de açúcar. Como toque final, acrescente uma folha de hortelã ou menta para enfeitar.

Imagem: chilango.com
6

Em umComo você também pode ver como fazer um mojito de morango, uma variação desta bebida que é uma delícia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um mojito sem álcool, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.