Como fazer um misto quente

Como fazer um misto quente

Você está procurando um sanduíche simples e, ao mesmo tempo, delicioso? O misto quente é a sua melhor opção! Pois este simples sanduíche é rapidamente preparado e sem nenhum tipo de complicação, mas seu sabor é delicioso. Ideal para o café da manhã, para lanchar ou qualquer outro momento do dia, pois além do pão, você só precisará de queijo e fiambre. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para aprender como fazer um misto quente rapidamente.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Uma das características essenciais do misto quente é o fato de ser preparado com pão de forma. Você vai precisar de duas fatias de pão de forma para cada misto quente que for preparar, portanto, multiplique se for preparar alguns.

Podemos optar pela versão fácil que será comprar o pão em qualquer supermercado ou nos aventurarmos a prepará-lo nós mesmos em casa, ainda que seja mais trabalhoso, será sempre bem mais saboroso.

2

Em seguida, coloque duas fatias de fiambre sobre uma das fatias de pão. Se comprou fiambre para sanduíche, é provável que a medida encaixe perfeitamente, enquanto que se as fatias forem de um pedaço grande, deverá dobrá-las para que não saiam do pão.

3

Em seguida, deverá fazer o mesmo com o queijo e colocar uma ou duas fatias em cima do fiambre; se colocar duas, o mais apropriado será colocar uma em cada lado do fiambre, de modo a que o fiambre fique no meio.

Quanto à variedade de queijo, você poderá escolher o que mais gostar, ainda que os mais recomendáveis sejam os queijos suaves e que derretem facilmente: edam, cheddar, havarti, mussarela, etc.

4

O seguinte passo será colocar em cima do fiambre e do queijo a outra fatia de pão e untar ambos os lados do sanduíche com um pouco de manteiga ou margarina, para que ao torrá-lo fique dourado. Se quiser que o resultado seja um misto quente mais leve, você poderá pular este passo.

5

Agora ligue a sanduicheira à tomada e espere que esquente um pouco; em alguns casos, elas apresentam indicadores de luz que assinalam quando a máquina está pronta para ser usada. Em seguida, você deverá colocar o misto quente na sanduicheira e fechar a tampa para que a placa superior fique sobre a fatia de pão. Espere alguns minutos para que o queijo derreta corretamente e o pão fique bem torrado.

6

Na hora de tirar o pão da sanduicheira, desligue-a e preste muita atenção para não se queimar, porque as placas metálicas adquirem altas temperaturas; também não é apropriado usar utensílios metálicos para retirar o misto quente para evitar arranhar a sanduicheira.

E por último...bom apetite!

7

Se gostou desta receita de misto quente, então não perca também estas receitas de sanduíches:

  • Como fazer sanduíche de sorvete
  • Como fazer um sanduíche vegetal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um misto quente, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.