Como fazer um chá de Goji Berry

Como fazer um chá de Goji Berry

Goji Berry são esses pequeninos frutos de cor avermelhada que invadiram os mercados devido à grande popularidade que atingiram. O seu sucesso é causado pelos múltiplos benefícios atribuídos a ele e que são excelentes para a saúde do nosso organismo. Entre as suas principais propriedades, destacam-se as antioxidantes e as associadas à perda de peso, mas também protegem o sistema cardiovascular e permitem reforçar o sistema imunológico. Para aproveitar todos os efeitos positivos do Goji Berry, uma das melhores formas é consumir como chá. Descubra o passo a passo deste artigo de umComo e aprenda a fazer um chá de Goji Berry.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, saiba que o Goji Berry pode ser adquirido em ervanários ou lojas especializadas em produtos naturais, assim como em alguns supermercados, frutarias e através de ervanários online. Para aproveitar todas as suas propriedades em um chá propomos esta receita onde combinamos estes pequenos frutos vermelhos com o cravo e a erva-cidreira, uma planta que contém muitos antioxidantes e acentua a ação rejuvenescedora e regeneradora celular do Goji Berry. Além disso, adicionamos um pouco de casca de limão para dar um toque afrutado ao chá.

2

Depois de juntar todos os ingredientes, primeiro coloque uma panela no fogo e adicione uns 400 ml de água mineral, aproximadamente. Situe o fogo a uma temperatura baixa e espere até que a água ferva.

3

Assim que a água atingir o ponto de ebulição, prepare o resto dos ingredientes para obter o seu chá de Goji Berry. Você só tem que lavar o limão e retirar um pouco da sua casca com a ajuda de uma faca ou um descascador de batatas, assim como limpar as folhas de erva-cidreira e cortar em pedaços pequenos.

4

Quando a água ferver, adicione o Goji Berry junto aos cravos, a casca de limão, a erva-cidreira, e cubra a panela com uma tampa. Após cinco minutos, apague o fogo e deixe que os ingredientes repousem de 10 a 15 minutos para que a água fique bem impregnada de todos os seus componentes e propriedades. Ao finalizar, é só coar a mistura e já terá o seu chá de Goji Berry pronto para tomar.

5

Lembre-se que ao invés de adicionar erva-cidreira neste chá, você pode usar outras plantas como o tomilho, menta, hortelã, etc. É tudo uma questão de gosto!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chá de Goji Berry, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.