Como fazer um café bombom

Como fazer um café bombom
Imagem: leitecondensado.com

O café bombom é um tipo de café, que é servido com um café misturado com leite condensado em um copo ou xícara de vidro. É muito simples de preparar, por isso podemos fazê-lo em casa para desfrutar de um café de forma diferente, seja após as refeições ou à tarde. Preste atenção à seguinte receita de umComo e descubra como fazer um café bombom em instantes.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o café bombom é acrescentar o leite condensado no fundo do copo ou xícara que vamos servir. Pode pôr a quantidade de leite condensado que desejar, tentando deixar espaço para o café. Utilize leite condensado comercial ou prepare-o você mesmo em casa se preferir. No artigo Como fazer leite condensado você pode ver a receita.

Imagem: pasenydegusten.com
2

Depois de adicionar o leite condensado, chegou o momento de preparar o café que de preferência deve ser expresso, embora possamos fazê-lo a gosto. Para isso, use diferentes métodos em função da cafeteira que tiver.

3

Quando estiver pronto, adicione lentamente o café no copo ou na xícara sobre o leite condensado. A diferente densidade de ambos os ingredientes fará com que não se misturem e se distingam visivelmente, ficando o café na parte superior. Por isso, para apreciá-lo, aconselhamos servir o café bombom em um copo ou xícara de vidro.

Imagem: grupodecelis.com
4

Agora já temos pronto um café bombom tradicional à base de café e leite condensado, mas para decorá-lo e fazer com que esteja mais saboroso, podemos adicionar creme de leite ou chantilly na parte superior. Depois, sobre este café também pode polvilhar, se for do seu agrado, um pouco de cacau ou canela, pois dará um toque final mais doce.

Imagem: bestcoffee.info
5

Em umComo também lhe ensinamos a fazer um delicioso Irish Coffee. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um café bombom, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.