Como fazer um bolo de laranja

Como fazer um bolo de laranja
Imagem: receto.com

São muitas as receitas de bolos, mas nós as usamos? Na maioria das vezes acabamos preparando um bolo tradicional e não inovamos colocando novos ingredientes. Para mudar um pouco sua receita e preparar um bolo um pouquinho diferente, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você como fazer um bolo de laranja e surpreender todo mundo com este delicioso sabor. Pegue os ingredientes que mostramos a seguir e mãos à obra!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar o bolo de laranja pré-aqueça o forno a 180ºC, em cima e embaixo. Depois, coloque em um recipiente o suco de laranja e os ovos. Incorpore os ovos um por um para misturar melhor e conseguir uma massa mais esponjosa.

Imagem: gastroadikta.com
2

Depois, coloque o açúcar pouco a pouco e continue misturando. Você pode usar uma batedeira manual ou elétrica para mexer, mas recomendamos a você bater à mão para evitar que salpique.

Imagem: maquimex.com
3

Agora, coloque na mistura do bolo de laranja o azeite de oliva sem deixar de mexer. Quando estiver bem integrado, adicione as raspas de laranja e de limão. Você pode ralar meio limão e meia laranja ou uma peça inteira em função da intensidade do sabor que queira dar. Se não tiver azeite de oliva, o óleo de girassol também serve.

Imagem: rtve.es
4

Agora é a hora da farinha. Peneire-a junto com o fermento e vá colocando pouco a pouco, sem deixar de misturar. O fato de peneirar a farinha dará uma textura ainda mais esponjosa ao bolo de laranja caseiro. É importantíssimo que não coloque tudo de uma vez pois será mais difícil misturar os ingredientes.

Imagem: oetker.com
5

Quando todos os ingredientes da massa estiverem bem misturados, pegue uma forma para bolo e unte um pouco com manteiga para não grudar, ou coloque papel para forno. Depois coloque a mistura no forno e deixe durante 30-40 minutos, até que a superfície esteja dourada. Para se certificar de que não está cru faça o teste do palito, fure o bolo e retire: se o palito estiver limpo o bolo está pronto.

Imagem: regmurcia.com
6

E pronto! Retire do forno, espere esfriar um pouco e tire da forma. Como você pode ver, preparar um bolo de laranja não tem nenhum mistério, é uma receita muito simples, com ingredientes que temos em casa e com um sabor diferente do habitual.

Imagem: globedia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.