Como fazer um bolo de iogurte simples

Como fazer um bolo de iogurte simples
Imagem: recetaexpress.blogspot.com

O bolo de iogurte é uma das receitas de confeitaria mais simples, ideal para preparar com os mais pequenos de casa e desfrutar deste rico bolo. Elabora-se com ingredientes básicos que todos temos em casa e também é muito versátil, pois é ótimo para qualquer ocasião: desde cafés da manhã até festas de aniversários. Se você também quer aprender como fazer um bolo de iogurte simples, não perca este artigo de umComo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Em uma panela ou recipiente grande, quebre os ovos e bata com varetas manuais ou elétricas, como preferir. A seguir, acrescente o iogurte e com a própria embalagem do iogurte, adicione 2 medidas de azeite de oliva, ou girassol se preferir o mais suave, e 2 de açúcar.

2

Continue batendo tudo para conseguir uma mistura homogênea que será a base da massa do bolo de iogurte. Certifique-se de que todos os ingredientes fiquem bem integrados e não fiquem no fundo da tigela.

3

O seguinte passo para preparar o bolo de iogurte será peneirar as 3 medidas de farinha, isto é, passá-la por uma peneira ou coador fino para que fique bem fina e evitar que formem bolinhas. Se você não sabe quais passos deve seguir, consulte nosso artigo sobre como tamisar farinha.

4

Adicione o fermento em pó ou gaseificante à farinha e vá acrescentando-a ao recipiente dos ingredientes líquidos de seu bolo de iogurte. Será fundamental que não a jogue toda de repente, mas que vá mexendo para formar uma massa sem bolinhas.

5

Por último, acrescente à massa um pouco de raspas de limão ou, se preferir, de laranja para aromatizar o bolo; se desejar, também pode adicionar um pouco de canela, baunilha ou o que preferir.

6

Agora já poderá virar a massa do bolo de iogurte em uma forma ou recipiente próprio para assar previamente untado com manteiga, para evitar que cole ao fundo. Com o forno pré-aquecido a 180ºC, coloque a bandeja e deixe-a durante pelo menos 30 minutos.

7

Para saber se o bolo de iogurte está suficientemente cozido, deverá espetá-lo com um palito, a ponta de uma faca ou algum outro elemento pontiagudo. Se sair limpo, indicará que está pronto; enquanto se ainda sair sujo, será sinal de que deverá deixá-lo no forno mais algum tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de iogurte simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.