Como fazer um bolo de chocolate

Como fazer um bolo de chocolate

Se sempre quis saber fazer um bolo de chocolate mas nunca soube como, ou não teve tempo para aprender, com estes passos simples conseguirá um bolo saboroso e adaptado aos tempos atuais, anti-crise, pois com os ingredientes de casa você poderá fazê-lo. Descubra em umComo.com.br como fazer um bolo de chocolate.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Misture em um recipiente fundo os quatro ovos e um copo e meio de açúcar. Bata muito bem até a mistura ficar mais clara. O ideal é bater com um Minipimer, e caso não tenha, com um batedor manual. Lembre-se que quanto mais bater, mais saboroso ficará o bolo.

2

Depois, adicione meio copo de óleo de girassol ou azeite de oliva suave, que ficará mais saboroso, e meio copo de leite. Adicione um copo de chocolate em pó. Acrescente um copo e meio de farinha, e com uma colher pequena faça um buraco no centro para jogar dentro um envelope de fermento.

Comece a misturar tudo até obter um creme de chocolate homogêneo. Para que seu bolo de chocolate fique mais fofo aconselha-se peneirar a farinha ou o chocolate.

3

Coloque a mistura obtida em uma forma e coloque no forno pré-aquecido a 180 graus. Quando começar a crescer você pode abrir o forno e furar no centro com um palito para verificar se ele sai limpo; se não for o caso, e seu bolo de chocolate continuar cru por dentro, deverá baixar a temperatura do forno e esperar mais tempo.

Quando o palito sair limpo, podemos tirar o bolo de chocolate do forno e deixar esfriar para experimentar.

4

Por último, para a apresentação, polvilhe açúcar em pó na parte superior do bolo de chocolate para dar uma imagem melhor e deixá-lo ainda mais doce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.