Como fazer um bolo de baunilha

Como fazer um bolo de baunilha
Imagem: queques.bligoo.cl

O bolo de baunilha é um dos bolos mais tradicionais e simples que existem, sendo uma opção perfeita para qualquer ocasião, desde um lanche ou uma refeição especial, até um detalhe para adoçar nosso dia a dia. Em umComo, vamos explicar o passo a passo de como fazer um bolo de baunilha para desfrutar com seus entes queridos.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer seu bolo de baunilha, comece acendendo o forno para pré-aquecê-lo. Em seguida, misture com uma batedeira ou vareta a xícara de manteiga ou margarina com o açúcar. Mexa até que fique um creme.

2

Em seguida, acrescente os 4 ovos e a essência de baunilha. Continue mexendo para que o resultado final seja um bolo de baunilha esponjoso e delicioso.

3

Peneire as três xícaras de farinha para evitar caroços. Adicione o sal e o fermento em pó. Em seguida, junte essa mistura lentamente com a anterior e adicione a xícara de leite. Mexa com cuidado para unir toalmente todos os ingredientes e ter pronta a massa do seu bolo de baunilha.

4

Em uma forma, adicione a manteiga e a farinha para evitar que o bolo grude e, em seguida, adicione a massa. Coloque no forno a 180ºC por no mínimo meia hora. Após esse tempo, monitorize o cozimento. O melhor truque para fazê-lo é introduzindo uma faca. Se sair totalmente seca, significa que o bolo pode ser retirado.

5

Retire do forno e deixe esfriar por cerca de 10 minutos antes de tirar da forma. Pronto! Seguindo estes passos simples, você poderá desfrutar de um bolo de baunilha delicioso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de baunilha, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.