Como fazer um bolo de banana simples

Como fazer um bolo de banana simples
Imagem: creatividadeslatinas.blogspot.com

O bolo de banana é delicioso, perfeito para desfrutar no café da manhã ou lanche, ou depois de uma deliciosa refeição caseira. Também é a desculpa ideal para usar bananas maduras que você tem em casa e que não deseja perdê-las. Por isso, em umComo.com.br explicamos passo a passo esta simples receita, descubra como fazer um bolo de banana simples para que todos em casa possam se deliciar.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta receita de bolo de banana é muito simples e rápida de preparar, por isso é uma excelente alternativa para fazer junto aos mais pequenos da casa. Comece por peneirar a xícara de farinha misturada junto com meia colher de chá de fermento em pó, paralelamente pode acender o forno a 180º C para que comece a esquentar.

2

Depois em uma batedeira misture a manteiga ou margarina com meia xícara de açúcar e bata até que a mistura fique bem cremosa.

3

Acrescente depois os dois ovos, a farinha previamente peneirada e a meia colher de chá de essência de baunilha. Misture tudo muito bem até que fique uniforme.

Posteriormente bata as bananas maduras e acrescente a esta mistura mexendo novamente. Sua massa para o bolo de banana está pronta para cozinhar.

4

Coloque no forno a 180ºC durante meia hora aproximadamente. Se o seu forno for muito potente, cubra o bolo com papel de alumínio durante os primeiros 15 minutos de cozimento e depois retire para que doure por cima, assim evitará que queime.

Pronto! Com estes simples passos poderá desfrutar de um delicioso bolo de banana ideal para toda a família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo de banana simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.