Como fazer um bolo da Monster High

Como fazer um bolo da Monster High
Imagem: blog.lojasantoantonio.com.br

Você gostaria de aprender como fazer um bolo da Monster High em sua casa? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-la! A Monster High é uma linha de bonecas muito na moda e cheias de atitude, que têm até seu próprio programa de televisão em desenhos animados. Por todo o mundo elas são as novas preferidas das meninas, que procuram se fantasiar como elas, usar seus acessórios e ter uma festa de aniversário inspirado no tema Monster High! Se você está planejando uma festa assim, não pode de maneira nenhuma faltar um bolo inspirado no tema e, para que você saiba como o fazer de forma muito simples, continue lendo!

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O bolo da Monster High trata-se de um bolo decorado. Por essa razão você deve começar por fazer um bolo caseiro à sua escolha, como o bolo de chocolate, ou fazer um a partir de um preparado para bolo - opção mais rápida.

Imagem: cozinharpraserfeliz.blogspot.pt
2

Enquanto o bolo coze no forno numa forma redonda sem buraco, você irá preparar a decoração especial Monster High. Ela se baseia na skullette da Monster High feita com pasta americana ou massa de fondant em três cores: preta, branca e rosa. Se quiser pode ainda trabalhar com uma cor extra, que servirá de cobertura do bolo.

Imagem: feitoconfeito.blogspot.pt
3

Você pode adquirir pasta americana e massa de fondant pronta em lojas, mas também as pode fazer em casa e adicionar corante alimentício para colorir. Faça pasta americana em casa de acordo com esta receita ou fondant de acordo com esta receita e veja como é divertido!

Imagem: portaltudoaqui.com.br
4

Amasse bem a pasta ou massa e alise-a usando um rolo ou uma máquina de massa. Pegue em uma faca e corte a skullette da Monster High de acordo com a imagem-molde que disponibilizamos ao lado, usando a pasta ou massa branca para a cabeça da skullette; preta para o contorno, olhos e nariz e rosa para o laço.

Imagem: elisvoga.blogspot.pt
5

Após retirar o bolo do forno e deixar arrefecer, coloque sobre ele a pasta ou massa extra da cor da sua preferência, alisando-a com um alisador de bolos e cortando o excesso na base. No topo coloque a skullette da Monster High por camadas, colando-as por baixo com água aplicada com um pincel.

Imagem: rius.com.br
6

Depois de colocar todas as camadas da skullette da Monster High, seu bolo estará pronto e deverá ficar semelhante ao da imagem ao lado - se quiser pode acresentar o nome da aniversariante também em pasta ou massa. Coloque o bolo em um prato ou base para bolo e sirva-o!

Imagem: mhformasdoces.blogs.sapo.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um bolo da Monster High, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Use cortadores de massa para decorar o bolo com pasta ou massa colorida em diferentes formatos (por exemplo: estrelas, morcegos, etc).
  • Encontre várias ferramentas de decoração de bolos em lojas especializadas.