Como fazer trufas de chocolate

Como fazer trufas de chocolate
Imagem: arteblog.net

De todas as tentações dos verdadeiros apreciadores de chocolate, as trufas são certamente uma das prediletas! Um bombom de chocolate envolto em cacau e recheado com ainda mais chocolate, ou outra coisa gostosa como doce de leite, dá água na boca só de imaginar, certo? Mas não se fique apenas pela imaginação, neste artigo de umComo.com.br lhe ensinamos como fazer trufas de chocolate para que possa deliciar-se com elas sempre que quiser!

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Comece por cortar em pedaços 500 gramas de chocolate amargo e leve-as a derreter em banho maria, mexendo para não queimar.

2

Quando o chocolate estiver completamente derretido, junte o creme de leite e mexa até se misturarem completamente. De seguida junte também o doce de leite e mexa para se fundirem.

3

Retire do lume e deixe esfriar. Quando a mistura estiver firme, molde-a em bolinhas tipo brigadeiro e coloque numa forma coberta com papel manteira e leve à geladeira por 1 hora.

4

Enquanto a mistura anterior ganha consistência na geladeira, derreta em banho maria as restantes 250 gramas de chocolate amargo cortado em pedaços.

5

Quando o chocolate estiver totalmente derretido, retire-o do lume e deixe esfriar ligeiramente. Retire da geladeira o preparado anterior e mergulhe as bolinhas neste chocolate.

6

Por fim, polvilhe as bolinhas com cacau em pó e leve novamente à geladeira numa forma com papel manteiga durante 2 horas.

7

Depois disso as trufas de chocolate estão prontas a comer. A equipa de umComo lhe deseja bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trufas de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.