Como fazer tortilha de claras

Como fazer tortilha de claras
Imagem: estendenciasport.com

A tortilha de claras é uma excelente e saudável alternativa para desfrutar de um prato leve e cheio de proteínas, especial para quem deseja cuidar de sua saúde, limitar o consumo de colesterol ou ter uma alimentação que favoreça o desenvolvimento de massa muscular. E em umComo.com.br explicamos a forma de elaborá-la com a menor quantidade de calorias possíveis, por isso explicamos passo a passo como fazer tortilha de claras de forma simples e deliciosa.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Fazer uma tortilha de claras é muito simples. Trata-se de uma alternativa nutricional muito leve, com um alto teor de proteínas que, além disso, sacia, sendo uma boa opção para um café da manhã energético ou para um jantar leve.

2

Para começar, coloque em uma frigideira antiaderente uma colher de chá de azeite de oliva e esquente em fogo baixo.

3

Quebre os ovos e separe a gema da clara, verta as 3 claras em um prato ou recipiente fundo e reserve as gemas para a preparação de outra receita.

Se quiser, você pode acrescentar pedaços de peito de peru para aumentar a quantidade de proteínas deste prato. Além disso, é possível adicionar uma gema à preparação, o que dará um excelente sabor à sua tortilha de claras, isto se recomenda desde que não haja problemas de colesterol alto.

4

Polvilhe as claras de ovo com uma pitada de sal e pimenta a gosto, depois bata as claras com um batedor para que cresçam ligeiramente. Quando atingir o ponto desejado, coloque na frigideira previamente aquecida.

Imagem: noticias.mujer.es
5

Considere que a tortilha de claras não deve ser cozida muito se você quiser que a mesma se mantenha suculenta e deliciosa. Quando ela tiver compactado suficientemente, vire com a ajuda de uma espátula.

Cozinhe até ao ponto desejado e depois retire do fogo. Em menos de 5 minutos você poderá desfrutar de uma saudável tortilha de claras, você pode servi-la junto com deliciosos vegetais refogados ou com um pouco de queijo e peru.

Imagem: estendenciasport.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tortilha de claras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.