Partilhar

Como fazer tortilha de alcachofras

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer tortilha de alcachofras

Apesar da versão mais tradicional da tortilha espanhola ser elaborada à base de batata, a verdade é que a tortilha pode ser preparada com uma infinidade de ingredientes, obtendo assim receitas muito variadas e perfeitas para qualquer ocasião. Se adora comer de forma saudável e aproveitar todos os benefícios das verduras, então certamente gostará de experimentar a deliciosa tortilha de alcachofras que vamos explicar no seguinte artigo de umComo. Preste atenção ao passo-a-passo e anime-se a consumir com mais frequência esta verdura tão saudável, que além do mais é um incrível diurético natural.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer tortilha de claras
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a fazer esta tortilha de alcachofras, a primeira coisa que deve fazer é preparar bem as alcachofras a utilizar. Antes de descascá-las, retire o talo com uma faca e, em seguida, as primeiras folhas, que são as mais duras. Faça isso até que apareçam as mais amareladas, que são as mais moles. Corte as pontas das folhas e quebre cada coração de alcachofra em quatro partes; depois cada quarta parte pela metade, obtendo 8 pedaços.

Como fazer tortilha de alcachofras - Passo 1
2

Para evitar que as alcachofras fiquem escuras enquanto prepara a receita, é importante realizar o seguinte passo. Corte o limão em quatro pedaços e esprema o suco do limão de cada um deles em uma panela com água, que deve ter colocado previamente para esquentar. Coloque também as quatro partes de limão dentro da panela e as alcachofras para cozinhar por 10 a 15 minutos. Após este tempo, retire a panela do fogo e reserve.

3

Em seguida, deve cortar e picar a cebola muito fina e refogar em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta. Deixe que a cebola cozinhe até adquirir um tom transparente e, depois, em uma tigela ou recipiente separado, bata os ovos com um fuê e adicione a salsinha bem picada.

Como fazer tortilha de alcachofras - Passo 3
4

Agora é hora de coar o conteúdo da panela que tinha reservado com as alcachofras, para retirar toda a água e os pedaços de limão. Adicione as alcachofras cortadas junto com os ovos batidos e adicione também a cebola que acaba de refogar. Mexa todos os ingredientes para que se misturem por completo.

5

Por último, já só tem que fazer a tortilha de alcachofras em uma frigideira antiaderente. Verta um pouquinho de azeite de oliva e, quando estiver bem quente, jogue a mistura de ingredientes com cuidado na frigideira. Deixe solidificar um pouco para que não se desfaça e, depois, com uma colher de pau, vá dando forma pelas bordas até conseguir que fique redonda. Quando observar que o ovo está no ponto, é hora de virar a tortilha e esperar alguns minutos para que solidifique do outro lado. Para evitar que quebre ao virar, aconselhamos utilizar um prato ou uma tampa... e pronto!

Como fazer tortilha de alcachofras - Passo 5
6

Se gostou desta receita de tortilha de alcachofras, então não pode perder outras alternativas com as quais elaborar uma infinidade de tortilhas caseiras saborosas:

Como fazer tortilha de alcachofras - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tortilha de alcachofras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer tortilha de alcachofras

O que você achou da receita?

Como fazer tortilha de alcachofras
1 de 5
Como fazer tortilha de alcachofras

Voltar ao topo da página