Como fazer torta mil-folhas

Como fazer torta mil-folhas

Quer fazer uma deliciosa torta mil-folhas? Então continue lendo, porque com a receita que trazemos para você fará uma sobremesa extraordinária da forma mais fácil. Não acredita? A torta mil-folhas é um doce feito de massa folhada em camadas e recheado de merengue, é tão popular que existem muitas variantes tanto de massa como de recheio. A receita que propomos a você é com doce de leite. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda conosco como fazer torta mil-folhas.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para começar a preparar esta deliciosa receita de torta mil-folhas com recheio de doce de leite, precisa de derreter a manteiga em fogo lento em uma panela. Quando estiver derretida, deve adicionar as gemas de ovo e misturar suavemente com uma colher de madeira. Mexa bem até criar um creme e depois tire do fogo.

2

Quando já tiver tanto os ovos como a manteiga misturados, deve incorporar aos poucos as 500 gramas de farinha. Nunca deixe de mexer porque se não formará grumos e endurecerá. Mexa sem parar até criar uma massa consistente.

3

Depois, amasse com as mãos até conseguir a textura ideal para começar a rechear a tarte. Uma vez trabalhada a massa, estique-a com cuidado e forme folhas usando como molde um prato. Escolha o molde em função do tamanho que deseja que a torta mil-folhas tenha, o resultado deve ser fino, pense que a massa é um pouco quebradiça pela margarina.

De seguida, coloque cada folha de massa folhada em uma bandeja apta para o forno, previamente enfarinhada e, uma vez dispostas, deve espetar a massa com um garfo para que não fiquem grandes ao assar. Não se esqueça deste passo porque as folhas devem ser de uma espessura muito fina.

4

Pré-aqueça o forno a 180 graus e deixe assarem uns minutos. Vai ter que prestar atenção no tempo todo de forno (que é muito pouco) para que fiquem prontas e não se queimem, terá mais ou menos umas 10 folhas para montar sua torta mil-folhas.

Quando estiverem feitas, tire do forno, deixe esfriar um pouco e coloque sobre uma superfície plana (a mesma que usa para servir o bolo) a primeira folha como base deste bolo.

5

Depois, coloque uma camada grossa de doce de leite, coloque uma folha e, de novo, outra folha. Terá que repetir todo este processo até ficar sem folhas e o ideal é terminar com uma das folhas.

Quando estiver acabada, polvilhe por cima um pouco de nozes moídas ou, se gostar mais, açúcar de confeiteiro, ou canela ou amêndoas. Esse é o detalhe final, assim, dê seu toque pessoal e use a criatividade. Um truque para que a torta mil-folhas fique compacta é colocar um prato em cima da torta e pressionar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta mil-folhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.