Partilhar

Como fazer torta de queijo sem glúten

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer torta de queijo sem glúten

Ser intolerante ao glúten não impede você de desfrutar de receitas extraordinárias. Se você for celíaco e, além disso, ama os bolos, ou se tiver convidados alérgicos ao glúten, preste atenção à seguinte receita que trazemos para você em umComo.com.br. Neste caso explicamos como fazer torta de queijo sem glúten de forma simples e rápida. Reúna os seguintes ingredientes sem glúten e faça em poucos minutos uma sobremesa extraordinária que fará desfrutar todos os que não puderem ingerir alimentos com glúten. Vocês vão adorar!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma torta de queijo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta deliciosa torta de queijo sem glúten, você precisará que todos os ingredientes que possam conter farinha ou trigo estejam livres de glúten. Poderá encontrar estes produtos em seu supermercado habitual ou em lojas especializadas.

2

Em primeiro lugar, prepare a base da sua torta de queijo. Para isso, esmague as bolachas sem glúten. Aconselhamos a você usar um triturador, deste modo será bem mais rápido. Se não tiver um elétrico, pode usar um pilão. Lembre-se: as bolachas devem ficar totalmente desfeitas, como se fossem pó.

Como fazer torta de queijo sem glúten - Passo 2
3

De seguida, derreta 95 gramas de manteiga no fogo e misture com as bolachas trituradas. Com ambos os ingredientes, será formada uma massa compacta. Porém, tente que a mistura não fique grudada em sua colher enquanto mexer, deve estar um pouco mais solta, ser manejável.

4

Em uma forma desmontável verta a mistura de bolachas e manteiga sem glúten. Usando uma colher, garfo ou espátula, aperte bem a base para compactar ainda mais a mistura. Lembre-se que a espessura dessa base da torta não deve ser superior a um centímetro. Quando a base estiver preparada, coloque na geladeira e deixe repousar enquanto continua com o resto da receita.

5

Coloque um recipiente com um litro de água, aproximadamente, para ferver. Quando tiver atingido a temperatura de ebulição adicione o envelope de gelatina. Pode ser gelatina neutra ou de sabor, dependendo da sua preferência. Também pode usar gelatina em lâminas, mas deverá deixar que se hidrate por mais tempo.

Como fazer torta de queijo sem glúten - Passo 5
6

Quando a gelatina estiver diluída totalmente adicione o queijo cremoso, os 50 gramas de açúcar e o creme chantilly. Mexa bem todos os ingredientes para formar uma massa uniforme. É importante que enquanto estiver realizando a mistura, ela não chegue a ferver, portanto deverá fazer isso a fogo lento. Quando começar a chegar à temperatura de ebulição retire a panela do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente.

7

Quando a mistura tiver esfriado, retire da geladeira a forma da torta -pois a base de bolachas e manteiga já terá endurecido- e verta sobre a base. Depois volte a colocar a forma na geladeira por mais 7 ou 8 horas, tempo necessário para que a torta de queijo endureça.

8

Após este tempo, terá a sua torta de queijo pronta para saborear. Não obstante, recomendamos fazer algo mais saboroso e original. Dilua na geleia de framboesa -ou do gosto que tiver escolhido. Enquanto isso, faça um pouco mais de gelatina, seja de envelope ou em lâminas, e adicione a geleia para fazer uma deliciosa mistura.

9

Por último, espalhe a geleia sobre a superfície da torta de queijo sem glúten para dar o toque final e volte a colocá-la na geladeira por mais algumas horas. E... pronto! Já está pronta para desfrutar de uma deliciosa torta de queijo sem glúten. Você vai adorar!

Como fazer torta de queijo sem glúten - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de queijo sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer torta de queijo sem glúten

O que você achou da receita?

Como fazer torta de queijo sem glúten
1 de 4
Como fazer torta de queijo sem glúten

Voltar ao topo da página