Partilhar

Como fazer torta de queijo fácil

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer torta de queijo fácil

A torta de queijo é uma verdadeira delícia de confeitaria que também podemos apreciar em casa preparando nós mesmos. A sua textura é muito particular e o sabor é extraordinário graças à combinação de ingredientes como o creme de queijo, o leite condensado e a baunilha. Se quer surpreender todos com uma sobremesa diferente e avançar no mundo da confeitaria, preste atenção no passo a passo deste artigo de umComo sobre como fazer torta de queijo fácil.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma torta de queijo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita é triturar as bolachas no processador de alimentos até que se convertam em um pó muito fino. Além disso, é o momento de ligar o forno para pré-aquecer a uns 165ºC.

Como fazer torta de queijo fácil - Passo 1
2

Adicione a margarina às bolachas trituradas e mexa até obter uma espécie de areia úmida. Depois, coloque-a na forma que vai utilizar para fazer a torta de queijo e pressione com os dedos para que fique plano.

 

Como fazer torta de queijo fácil - Passo 2
3

Reserve a forma e, em outro recipiente, coloque o queijo e o leite condensado. Misture ambos ingredientes com uma batedeira até que não fiquem grumos e, uma vez pronta, adicione os ovos e bata um pouco mais para que tudo se integre.

Como fazer torta de queijo fácil - Passo 3
4

Agora, verta a mistura sobre a base que preparou anteriormente na forma da torta de queijo. Se a mistura chega até em cima da borda, não se preocupe já que esta não crescerá mais. Introduza a forma no forno durante uma hora e, uma vez passado esse tempo, não retire o cheesecake até que tenha perdido todo o calor e esteja à temperatura ambiente.

Como fazer torta de queijo fácil - Passo 4
5

Por último, só tem que introduzir a torta de queijo na geladeira por umas 6 horas para esfriar e para que acabe de obter o sabor e a firmeza que a caracteriza.

Como fazer torta de queijo fácil - Passo 5
6

Na hora de preparar esta receita de torta de queijo fácil, poderá ter em conta as seguintes recomendações:

  • Se não tiver processador de alimentos para triturar as bolachas, coloque-as todas em uma sacola de fechamento hermético, procure um rolo ou algo pesado e as golpeie um pouco.
  • Use as bolachas que mais gostar, mas que sejam doces porque o recheio deste bolo não é tão doce.
  • Use uma forma descartável se não tiver uma especial para cheesecake.
  • Em vez de leite condensado, pode usar açúcar branco comum, a única diferença é que com o leite condensado, a textura será mais suave e cremosa. Se colocar açúcar comum, 3/4 de xícara será suficiente.
  • Se quer que a superfície da torta fique igualada e suave, pode usar uma forma mais alta e tampar com papel de alumínio para que cozinhe, mas sem chegar a queimar por cima.
  • A esta receita pode acrescentar mistura de brownie por dentro, um pouco de chocolate derretido, bolachas ou frutas para cozinhar. Também pode acompanhar com geleia por cima, alguma fruta em calda ou calda de chocolate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de queijo fácil, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer torta de queijo fácil

O que você achou da receita?

Como fazer torta de queijo fácil
1 de 6
Como fazer torta de queijo fácil

Voltar ao topo da página