Como fazer torta de maracujá

Como fazer torta de maracujá
Imagem: chefedecozinha.net

O maracujá é uma fruta super nutritiva e deliciosa, para além de apresentar vários benefícios para a nossa saúde. Uma forma deliciosa de desfrutar do maracujá é fazendo uma torta de maracujá. Fazer esta deliciosa torta é mais fácil do que parece e em umComo vamos ajudá-lo explicando passo a passo como fazer torta de maracujá.

Mais de 2 horas Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer a sua torta de maracujá, comece por triturar os biscoitos maizena no liquidificador ou processador. Depois de triturados misture-os à margarina ou manteiga sem sal, como preferir, até formar uma massa. Forre uma fôrma de aro removível com essa massa e leve à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.

Imagem: camispinheiro.blogspot.pt
2

Enquanto a massa está na geladeira, prepare o recheio da torta de maracujá. Dissolva o conteúdo da caixinha de gelatina em água fervente e coloque no liquidificador juntamente com os restantes ingredientes. Bata o suficiente até ficar tudo misturado. Se optou por usar suco de maracujá concentrado, dilua-o em banho maria. Caso tenha preferido fazer o seu próprio suco, lembre-se de o passar pela peneira e reservar as sementes.

3

Leve o recheio à geladeira apenas para começar a endurecer, cerca de 15 minutos é o suficiente. Após esse tempo, coloque o recheio sobre a massa e deixe na geladeira por cerca de uma hora.

Imagem: cadernodereceitass.blogspot.pt
4

Enquanto a nossa torta de maracujá está na geladeira, vamos preparar a cobertura. Para isso, comece preparando meio copo de suco de maracujá, mas um pouco mais concentrado (com menos água).

5

Adoce o suco de maracujá conforme o seu paladar e leve ao fogo. Deve deixar apenas aquecer e não ferver. De seguida, adicione 1 colher de sopa de gelatina incolor e misture bem. Leve à geladeira e, quando estiver em ponto de clara de ovo coloque sobre o recheio da sua torta de maracujá.

6

Enfeite com as sementes do maracujá e volte a colocar a torta na geladeira por mais uma hora. Desenforme e já tem a sua torta de maracujá pronta!

Imagem: shopcozinhagourmet.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de maracujá, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.