Como fazer torta de maçã

Como fazer torta de maçã

A torta de maçã é uma receita fácil e econômica que recomendo para fazer em eventos pela sua aparência na hora de ser apresentada, fazer esta torta em casa não leva muito tempo e poderá surpreender todos os seus convidados. Por isso, neste artigo de umComo.com.br queremos explicar como fazer uma torta de maçã. Continue lendo e aprenda conosco!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

As maçãs são utilizadas em muitas receitas relacionadas com a confeitaria, por exemplo, se tivermos que nomear algumas podemos mencionar o Strudel de maçã, os pequenos bolos que têm em cima maçãs caramelizadas ou o Streusel de maçã. Para começar, é bom esclarecer que devem ser utilizadas as maçãs verdes, isto porque qualquer outra variedade se desmancharia muito mais ao levar ao fogo, e isso resultaria em um purê de maçã ao invés da consistência que precisamos.

2

Para fazer esta tarte de maçã, vamos começar por colocar no processador a manteiga ou margarina junto com o açúcar e misturar até obter um creme. Adicione as gemas uma a uma, e continue batendo sempre, de seguida adicione a essência de baunilha.

Misture a farinha e o sal, de preferência peneirados. Quando fizer uma bola, dê duas voltas e retire a massa, coloque-a na mesa, amasse, envolva em papel filme e leve à geladeira.

Ao sair fria da geladeira, deve começar a tentar amaciar para depois passar o rolo até ficar com 2 milímetros de espessura. Coloque em uma forma e leve ao forno durante 10 minutos, depois tire do mesmo para colocar o recheio e voltar a levar ao forno por mais tempo. Caso tenha ficado com dúvidas, no nosso artigo poderá encontrar com mais detalhes o procedimento para fazer massa quebrada.

3

Agora vamos preparar o recheio para a nossa torta de maçã, vamos começar por descascar as maçãs e cortar em cubos pequenos. De seguida, coloque a manteiga em uma frigideira e adicione as maçãs. Dentro da mesma frigideira coloque o açúcar e a geleia.

Misture e adicione água sem deixar ferver nunca a preparação, não coloque desde o começo. Cozinhe a preparação até que as maçãs estejam suficientemente tenras para poder furá-las facilmente, quando isto acontecer retire o recheio e deixe-o esfriar.

4

Agora é a vez de preparar a cobertura para a nossa torta de maçã, coloque em uma tigela a farinha, junto com o açúcar e adicione a manteiga derretida misturando bem, quando notar uma espécie de massa quebradiça que se pode desfazer na mão, tanto como se unir ao apertar significa que está pronta.

Coloque o recheio sobre a massa, em seguida a cobertura, polvilhe com açúcar de confeiteiro e coloque no forno durante 30 ou 40 minutos a 170ºC. E já tem a sua torta de maçã pronta!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.