Como fazer torta de cereja

Como fazer torta de cereja
Imagem: paofofo.com

As cerejas frescas são deliciosas mas se além de comê-las frescas você gostaria de prová-las de uma forma diferente, como doce e sobremesa, em umComo recomendamos uma torta de cereja. Ainda que as cerejas em conserva possam ser um pouco mais amargas, o truque está em saber adoçá-las de tal forma que sejam ainda mais irresistíveis. Em umComo.com.br queremos ensinar como fazer torta de cereja. Você verá que é muito simples e ficará maravilhado.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Uma forma para levar ao forno.
Passos a seguir:
1

Para fazer a torta de cereja, vamos começar por preparar a massa da torta. Para isso, deverá juntar a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela e mexer com uma colher. Depois bata com a batedeira e vá adicionando a manteiga. Para ser mais fácil misturar a manteiga aos ingredientes, corte-a previamente em cubos. Junte a água e bata novamente os ingredientes até obter uma mistura uniforme.

2

Após ter a sua massa, deverá dividi-la em duas. Agora pegue em uma metade e forme uma bola. Depois, em uma superfície lisa, vá amassando dando uma forma à massa de círculo. Pegue no rolo da massa e abra mais esse círculo até ficar do tamanho da forma que escolher para a sua torta de cereja. Você vai usar esse círculo para forrar a sua forma.

3

Agora faça o mesmo procedimento com a outra metade da massa. Forme uma bola e abra com o rolo, mas ao invés de dar a forma de um círculo dê a forma de um retângulo. Depois corte esse retângulo em tiras de 2-3 cm de largura para fazer a cobertura da sua torta de cereja.

4

Depois de ter a massa da sua torta pronta, é hora de passar ao recheio da torta de cereja. Para o fazer, deverá juntar a maizena, o sal e o açúcar. Depois coloque esta mistura sobre as cerejas e adicione a essência de baunilha e 80 ml da calda das cerejas. Misture tudo muito bem.

5

Coloque esta mistura sobre a forma já forrada com a massa e cubra com as tiras de massa que preparou no passo 3 para formar uma treliça. Bata uma gema de ovo e passe pela treliça para ficar com aquilo brilho no final.

6

Leve a torta de cereja à geladeira por 25-30 minutos. Enquanto a torta está na geladeira, coloque o forno a aquecer a 220ºC e depois coloque a torta no forno a este temperatura por cerca de 15 minutos. Depois disso, poderá baixar a temperatura para 180ºC e deixe cozinhar por mais 40-50 minutos.

7

E pronto, já tem a sua torta de cereja pronta!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torta de cereja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Se a torta não for servida para crianças, você pode acrescentar um pouco de conhaque ou licor de cereja ao leite para dar um toque de sabor e evitar que fique seca.