Como fazer torresmo na panela de pressão

Como fazer torresmo na panela de pressão
Imagem: tvsolcomunidade.com.br

Enquanto o torresmo é uma daquelas receitas que muita gente adora mas tem preguiça de preparar em casa pelo trabalho e sujeira que a gordura para fritar pode causar, a panela de pressão é um daqueles itens da cozinha que quando usado corretamente introduz a um mundo novo de praticidades culinárias.

No geral, a carne de porco e a panela de pressão se dão muito bem. Pratos como feijoada e joelho de porco são só alguns exemplos das delícias que podem ser preparadas. Com o torresmo não é diferente. Prepará-lo na pressão reduz o tempo de execução para menos que a metade do tempo da receita tradicional.

Ficou afim de impressionar os amigos com um aperitivo de boteco fácil de fazer e que acompanha muito bem uma cerveja gelada? Então aprenda com o umCOMO como fazer torresmo na panela de pressão.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Opcional
Vai precisar de:
  • Panela de pressão
  • Escumadeira
  • Papel toalha
Passos a seguir:
1

A barriga de porco para fazer torresmo na panela de pressão deve estar cortada em pedaços de aproximadamente 3 cm de largura.

2

Na própria panela de pressão coloque um pouco de óleo para esquentar mas não tampe a panela.

3

Enquanto isso, tempere os pedaços da barriga de porco cortada com sal a seu gosto e se quiser com um sachê de tempero pronto para carne.

4

Com cuidado para não se queimar com o óleo quente, adicione os pedaços de barriga de porco à panela de pressão. O óleo deve cobrir os pedaços.

5

Mexa rapidamente e com cuidado esses pedaços de torresmo na panela de pressão para que eles dourem um pouco e não fiquem grudados.

Imagem: familyaboituva.blogspot.com
6

Tampe então a panela de pressão e deixe o torresmo em fogo médio. Assim que pegar pressão, controle o tempo e conte 10 minutos.

7

Após esse tempo, apague o fogo. Espere a pressão sair ou levante o pino para retirar a pressão. Quando nenhum vapor estiver saindo mais do pino, é sinal que você já pode abrir a panela de pressão.

8

O seu torresmo na panela de pressão já deve estar no ponto. Retire da panela com o auxílio de uma escumadeira para o óleo escorrer e deixe descansar um pouco sobre papel toalha.

9

Está pronto o seu torresmo na panela de pressão. Ele acompanha muito bem cerveja gelada, caipirinha ou feijoada!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torresmo na panela de pressão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.