Partilhar

Como fazer torrada de abacate

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer torrada de abacate

O abacate é um produto que a cada dia que passa conquista mais espaço na gastronomia moderna. O abacate destaca-se não só pelo seu gosto mas também por sua textura suave. Este prato faz a suavidade do abacate contrastar com o crocante do pão torrado. Experimente, é muito fácil e gostoso!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Corte a barra de pão em fatias de pelo menos um dedo de grossura. As fatias de pão devem ser suficiente grossas.

2

Em uma frigideira você deve torrar as fatias de pão com um pouco de manteiga; você também pode usar a torradeira mas não fica tão bom.

Como fazer torrada de abacate - Passo 2
3

Depois de ter as fatias de pão bem torradas você deve descascar um dente de alho e cortá-lo a metade. A seguir, triture o alho e passe nas fatias. No fim, coloque um pouco de azeite nas fatias de pão com alho.

4

Descasque o abacate e corte em tiras de 0,5 centímetros. As tiras de abacate devem ser colocadas em cima do pão com o alho e o azeite. Depois de colocar o abacate em todas as fatias de pão, coloque um pouco de azeite de oliva por cima.

Como fazer torrada de abacate - Passo 4
5

Para terminar o prato, pode colocar um pouco de pimenta preta, sal marinho comum e pronto! Você já pode desfrutar de um fabuloso prato de entrada ou acompanhamento com umas torradas com abacate deliciosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer torrada de abacate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer torrada de abacate

O que você achou da receita?

Como fazer torrada de abacate
1 de 3
Como fazer torrada de abacate

Voltar ao topo da página