Como fazer tofu com leite de soja

Como fazer tofu com leite de soja
Imagem: dicas10.com

O tofu é um dos alimentos mais populares na cozinha vegetariana. Ele substitui a carne por ser rico em proteínas e apresentar níveis muito baixos de gordura. É também um alimento muito saudável que pode ser defumado ou grelhado de forma a ficar com um sabor mais intenso, e combinado com vários outros alimentos. É possível fazer tofu caseiro de forma econômica e fácil. Para aprender, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe ensinamos como fazer tofu com leite de soja.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer tofu caseiro, comece por deixar os grãos de soja demolhados em água durante 8 horas.

Imagem: cozinhavapza.com.br
2

Depois desse período, retire a água e lave-os. Em seguida triture-os com 1 litro de água e coe a água.

Imagem: bussolavegan.blogspot.pt
3

Coloque a água coada num tacho médio e deixe cozinhar, mexendo sempre, durante 10 minutos. Depois disso, desligue e deixe repousar por 5 minutos. Em seguida, dissolva num copo de água a colher com nigari e mexa bem. Adicione ao preparado anterior e deixe repousar por mais 15 minutos.

Imagem: irmascalegari.tumblr.com
4

Passado esse tempo o leite já se apresenta coalhado. Verta-o sobre um pano de forma a retirar a água excedente e, se necessário pressione para retirar o máximo de líquido. Deixe repousar por mais 15 minutos e está pronto para ser consumido!

Imagem: alquimiaveg.blogspot.pt
5

Deixe repousar por mais 15 minutos e está pronto para ser consumido! Quanto ao líquido excedente, pode consumi-lo como leite de soja ou aproveitá-lo para elaborar receitas de sobremesa como substituto do leite de vaca.

Imagem: megustamy.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tofu com leite de soja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.