Como fazer tender de natal

Como fazer tender de natal
Imagem: sashimicomhommus.blogspot.pt

Deseja saber como fazer tender de natal? Em umComo vamos lhe dar uma deliciosa receita para este natal. O tender é uma receita típica da ceia de natal e das festas de fim de ano. Esta receita de carne suína é super fácil de fazer e praticamente todo o mundo gosta até crianças. Você pode comprar tender suíno com osso, uma versão maior, ou sem osso em forma de bolinha. Nesta receita vamos utilizar o tender em forma de bolinha pois é muito mais simples de cozinhar!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Os tenders são vendidos normalmente congelados, por isso é bom saber que deverá retirá-lo do freezer um ou dois antes da preparação e mantê-lo dentro da geladeira, pois deixá-lo à temperatura ambiente ficará exposto a contaminações. Para fazer o seu tender de natal, comece por fazer cortes quadriculados no tender de forma a ficar um xadrez para ficar mais tenro.

Imagem: bom-de-cozinhar.blogspot.pt
2

Quanto à casca do tender, isso fica ao seu critério pois pode cozinhar com ou sem casca. Há quem diga que a casca protege a carne e ajuda o tender a não ficar ressequido. Por outro lado, sem casca os temperos conseguirão penetrar melhor na carne. Por isso faça como gostar mais.

3

Em um recipiente misture o mel e a mostarda e mexa bem. Depois espete os cravos entre as linhas do xadrez do tender.

4

Passe a mistura do mel e mostarda pelo tender e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 25-30 minutos ou até dourar. Durante o cozimento deve regar de vez em quando o tender com o molho.

5

Depois de pronto, enfeite a travessa com rodelas de abacaxi, uvas e cerejas. Se quiser pode acompanhar o tender de natal com farofa de banana e bacon, que combina na perfeição.

Imagem: suasreceitas.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tender de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.