Como fazer tempura de abobrinha

Como fazer tempura de abobrinha

Quer preparar a abobrinha de uma forma diferente da habitual? Fazer tempura de abobrinha pode ser uma boa maneira de fazer isso, e isso significa empanar com uma massa preparada à base de farinha e água, uma técnica proveniente da cozinha japonesa. Ao contrário de outros empanados tradicionais, a tempura é muito leve e ideal para muitos alimentos como o peixe ou muitos outros vegetais. Por isso, se quiser aprender como fazer tempura de abobrinha, não deixe de ler este artigo de umComo e com certeza que gostará desta forma de comer abobrinha.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer tempura de abobrinha é misturar a água com gás bem fria com a farinha e uma pitada de sal. Deverá conseguir uma massa homogênea e, apesar de poder usar diretamente, o mais apropriado é deixar repousar por uma hora na geladeira.

Destaca-se que algumas pessoas preparam a tempura usando água sem gás ou inclusive cerveja, mas isso depende das preferências de cada um; o resultado é muito similar em todos os casos.

2

Após o tempo indicado no passo anterior, bata uma clara de ovo em neve, seja com um fuê ou batedor elétrico. Se não souber muito bem como fazer isso, não deixe de consultar o nosso artigo sobre como fazer claras em neve.

Depois disso deverá juntar a clara batida com a mistura de farinha e água, mexendo suavemente e com movimentos envolventes para incorporar à massa onde da tempura de abobrinha. Este passo serve para dar uma textura mais esponjosa e crocante ao resultado final.

3

Por outro lado, deverá lavar a abobrinha debaixo da torneira para eliminar restos de terra ou qualquer outro tipo de sujeira. A seguir, deverá cortá-la em rodelas mais ou menos finas -como preferir- mas tentando que todas tenham uma espessura similar.

A seguir, já poderá começar a introduzir a abobrinha fatiada na mistura de tempura, virando cada rodela com a ajuda de um garfo para que fiquem cobertas de ambos os lados.

4

A seguir, coloque uma frigideira no fogo com azeite de oliva em abundância e, quando estiver bem quente, já poderá jogar as rodelas de abobrinha e ir fritando. Terá que virar cada uma com uma pinça ou garfo e retirar da frigideira quando estiverem douradas; coloque sobre um papel de cozinha absorvente para retirar o excesso de azeite.

E já pode comer a sua tempura de abobrinha!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tempura de abobrinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.