Como fazer tapioca

Como fazer tapioca
Imagem: pearltrees.com

A tapioca, também conhecida como beiju, é um prato típico da culinária brasileira. A tapioca tem uma várias versões, como o beiju de lenço, de massa ou tapioca de chapa, entre outras. Também o recheio desta iguaria varia, dependendo do seu gosto. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer tapioca.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiro deve colocar a farinha em uma tigela, grande o suficiente para a quantidade de farinha, e colocar por cima água até cobrir ou ficar pelo menos cerca de dois dedos acima da massa.

2

Deixe repousar de um dia para outro, para dissolver bem.

3

De seguida, deverá retirar a água restante com a ajuda de um pano limpo. O resultado ficará parecido a um bloco.

4

Agora deverá esfarelar a massa com as mãos, passar pela peneira e colocar sal a gosto.

5

Espalhe a farinha, numa frigideira anti-aderente e modele a tapioca no fundo da frigideira, como se fosse uma panqueca. Antes de colocar a massa, deverá deixar a frigideira bem quente.

6

Quando vir que a massa está unida e assim que começar a desgrudar do fundo da frigideira, significa que está pronta e pode virar. Vire-a apenas por alguns segundos. Lembre-se que não deverá deixar escurecer nem endurecer, a massa tem que ficar apenas seca na frigideira.

7

Por fim, recheie a tapioca com o que mais gostar, como goiabada, doce de leite, coco, leite condensado ou apenas com manteiga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tapioca, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.