Como fazer talharim com camarão

Como fazer talharim com camarão

É difícil encontrar alguém que não goste de massa, pois a cozinha italiana é uma das mais reconhecidas e saborosas. O talharim, assim como outros tipos de massa, pode ser cozinhado de mil e uma maneiras: ao molho carbonara, bolonhesa ou com camarões. Particularmente, o talharim com camarão é um prato delicioso, não é pesado, é muito saboroso e muito simples de fazer. Com poucos ingredientes: talharim, tomate, alho, camarões e pimenta-caiena, você pode surpreender seus convidados e em umComo damos a receita para saber como fazer talharim com camarão.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer talharim com camarão, o primeiro passo é descascar os camarões e lavá-los bem. Devemos tirar a cabeça e a casca toda e ter certeza de não deixar restos. Lavamos, secamos com papel de cozinha e reservamos. Se os camarões não forem muito grandes, é melhor não cortar e deixá-los inteiros.

2

Também devemos cortar o alho e a cebola ou chalotaem lâminas finas. A chalota é um tipo de cebola francesa que se caracteriza por ser um pouco mais doce. Ela dá um sabor especial aos pratos, mas se não tiver, pode usar uma cebola normal. Corte-a em pedaços pequenos e reserve.

3

Em uma frigideira coloque um pouquinho de azeite de de oliva e refogue o alho e a cebola. Quando estiver douradinho, adicione os camarões. Deixe que os camarões fritem um pouco reduzindo o fogo para que não se queimem. Os camarões devem estar secos e não soltar água para não estragar o refogado.

4

Descasque o tomate, ou os tomates caso sejam pequenos. Este é o seguinte passo para fazer o talharim com camarões: depois de lavar os tomates e cortar em cubos, adicione à frigideira junto com os camarões, o alho e a cebola. Deixamos que o molho vá macerando na frigideira. Não se esqueça de jogar sal e uma colher de chá de açúcar para corrigir a acidez do tomate. Jogue um pouquinho de pimenta-caiena a gosto, caso goste de picante.

5

A seguir, verta meio copo de caldo de peixe na frigideira e deixe cozinhar tudo por uns 10 ou 15 minutos, até que o molho vá ficando espesso levemente. É hora de provar o molho e corrigir o sal.

6

Para fazer o talharim com camarão, paralelamente pegamos em uma panela com água em abundância e colocamos para esquentar. Quando a água estiver fervendo (não o faça antes), introduza o talharim. Jogue um pouquinho de azeite de oliva e uma pitada de sal. Deixe cozinhar durante o tempo especificado na embalagem para que fiquem "al dente".

7

O último passo para preparar nosso talharim com camarão é escorrer bem o talharim para eliminar a água e, depois que estiver bem escorrido, jogamos na frigideira onde preparamos o molho. Aqui deixamos que tudo macere por 3 ou 4 minutos para que o talharim pegue o sabor do molho; depois disso, servimos os pratos. Na hora de servir você pode enfeitar com um pouco de salsinha. Está na hora de saborear seu talharim com camarão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer talharim com camarão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.