Como fazer tabule

Como fazer tabule

O tabule é uma receita de origem árabe muito fácil de preparar. É um prato bem fresquinho, também conhecido como salada árabe, que leva cerca de 45 minutos a preparar. A salada árabe é um prato idear para os climas quentes e é muito saudável. Pode ser comido como prato principal ou servir de guarnição para outros partos, como carnes grelhadas. As ervas frescas fazem do tabule um prato exótico e aromatizado, ideal para o jantar ou para o almoço. Saiba como fazer tabule, lendo essa receita do umComo, e leve um pouco da cultura árabe à sua cozinha.

5 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer tabule em sua casa, comece por lavar bem a alface e picá-la. Transfira a alface para uma travessa e reserve.

2

Lave bem o trigo e deixe-o de molho em água (fria) pro cerca de meia hora para hidratar. Depois do período de pausa, escorra o trigo usando as suas mão para remover o excesso de água.

3

Misture o trigo com o tomate picado, a cebola picada, o pepino picado, a salsa picada, a cebolinha verde picada e a hortelã picada.

4

Tempere o prato a seu gosto para dar sabor, usando a pimenta-do-reino, o sal, o alecrim e o alho triturado. Adicione o suco de limão e o azeite e volte a misturar tudo.

5

Coloque o preparado sobre a alface com uma disposição bonita e está pronto a servir.

Dicas: Se preferir, pode acompanhar o tabule de pão árabe. Veja aqui como fazer pão sírio e prepare em sua casa. O tabule também pode ser servido deixando as folhas de alface inteiras e servindo o preparado dentro delas.

6

Agora que já sabe como fazer tabule de forma bem simples e rápida, confira esses outros artigos da cozinha árabe e leve o sabor do Mediterrâneo à sua cozinha:

  • Como fazer esfiha aberta
  • Como fazer kibe
  • Como fazer homus tahine

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tabule, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.