Como fazer suflê de chuchu

Como fazer suflê de chuchu
Imagem: hotandchilli.com

O chuchu é um alimento muito saudável. É rico em ferro, potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Também é um excelente diurético, possuindo muito poucas calorias. É, portanto, indicado para quem quer perder peso ou apenas manter uma alimentação saudável. O suflé de chuchu é um acompanhamento que substitui o suflê de queijo na perfeição, sendo ideal para variar dos habituais acompanhamentos mais calóricos. Além de ser fácil e rápido de fazer, o suflê de chuchu é uma receita que pode ser preparada com pouca grana. Para saber como fazer suflê de chuchu e variar um pouco o cardápio, continue lendo esse artigo do umComo.

4 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para fazer suflê de chuchu, comece por remover a caca dos chuchus. Corte-os em pedaços e leve ao fogo numa panela com água. Depois de cozer os chuchus, remova-os da água e deixe escorrer bem o excesso de água.

Imagem: dirtylaundrykitchen.com
2

Separe as claras das gemas dos ovos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, reservando apenas uma das colheres de parmesão e as claras. Bata tudo até desmanchar completamente.

3

Bata as claras em neve. Misture a massa do liquidificador com as claras, mexendo levemente para não perder o ar incorporado às neves. Recomendo que mexa de baixo para cima, usando uma espátula.

Dica: Para saber como fazer claras em neve, acesse esse artigo.

Imagem: cakechooser.com
4

Unte uma vasilha refratária com manteiga. Transfira a massa para a vasilha e polvilhe o resto do parmesão por cima.

5

Pré-aqueça o forno a 200 º C. Leve a massa ao forno por cerca de 30 minutos, sempre verificando o ponto da mesma.

Imagem: crankycakes.com
6

Quando estiver pronto, remova do forno e sirva de imediato, ainda quente.

Dica: Para fazer o suflê de chuchu com um gosto mais apurado (e, claro, bem mais calórico) duplique ou triplique a quantidade de parmesão.

Imagem: hotandchilli.com
7

Agora que já sabe como fazer suflê de chuchu, dê uma olhada nessas receitas deliciosas:

Como fazer quinoa com legumes

Como fazer legumes na chapa

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suflê de chuchu, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.