Como fazer suco de tomate

Como fazer suco de tomate

Entre todos os sucos de verduras, o suco de tomate é um dos mais conhecidos e consumidos a nível mundial. Esta bebida oferece ao nosso corpo uma dose de antioxidantes, potássio e diversas vitaminas, o que o torna uma opção saudável e cheia de benefícios. E ainda que no mercado possamos encontrar uma boa oferta deste tipo de suco, não há nada melhor que a opção caseira. Por isso em umComo.com.br explicamos como fazer suco de tomate passo a passo.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O suco de tomate é perfeito para qualquer momento do dia, sendo uma opção realmente refrescante e deliciosa que pode ser tomada sozinha ou acompanhando qualquer comida. Graças aos muitos benefícios do tomate, esta alternativa é excelente para aproveitar suas várias vitaminas e nutrientes de forma rápida e deliciosa.

2

Para fazer o suco de tomate comece lavando bem os tomates e coloque-os na geladeira o tempo suficiente para que esfriem, desta forma ao terminar de fazer seu suco você poderá bebê-lo de seguida sem a necessidade de esfriá-lo. Uma vez prontos, descasque todos os tomates.

3

Acrescente os tomates sem pele ao liquidificador ou processador junto com uma pitada de manjericão fresco e salsa fresca. Misture até que o tomate fique completamente processado. Caso fique muito espesso você pode acrescentar um copo de água mineral de preferência fria.

4

Para dar o toque final ao seu suco de tomate acrescente sal e pimenta a gosto junto com um pouco de suco de limão, que dará um sabor delicioso a esta refrescante bebida. Coe se desejar para que o suco fique com uma textura perfeita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de tomate, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.