Como fazer suco de aloe vera

Como fazer suco de aloe vera
Imagem: aloe-vera-winkel.nl

O aloe vera é uma das plantas medicinais mais eficazes e estendidas em todo o mundo. Tanto suas propriedades cosméticas como as terapêuticas são altamente valorizadas e exploradas em produtos cosméticos e farmacêuticos. Aproveitar seus múltiplos benefícios é fácil. Podemos preparar cremes faciais caseiros ou gel para tratar das queimaduras, por exemplo. Entretanto, a forma mais simples é fazer um suco de aloe vera. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda a preparar esta bebida tão benéfica para nossa saúde.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro a ser feito é cortar algumas folhas de aloe vera. Recomendamos que consulte nosso artigo sobre como cortar folhas de aloe vera, para fazê-lo corretamente. Em seguida, com uma faca, corte os espinhos laterais para não espetar e lave bem as folhas.

Imagem: aloedesorbas.com
2

Agora é o momento de retirar a polpa para fazer o suco. Para isso, corte a folha por um dos lados e a abra. Em seguida, pegue uma colher e extraia todo o gel de aloe vera que conseguir, até que veja a casca da folha. Coloque a polpa que foi extraída em um recipiente de borda alta para poder triturá-lo mais à frente.

Imagem: paraquesirveelaloevera.com
3

Agora precisamos adicionar a água e, opcionalmente, podemos incluir mel e uma colher de chá de suco de frutas ou cítricos que mais gostar para contrabalançar o sabor amargo do aloe vera. Se tiver um liquidificador, bata tudo, mas você pode usar uma batedeira e triturá-lo até que esteja completamente líquido.

4

Se precisar de mais água para que fique totalmente líquida, acrescente um pouco mais até que esteja ao seu gosto. Quando estiver pronto, sirva o suco de aloe vera em copos e beba-o. Como a quantidade dará para vários copos, você deverá reservar o que sobrar no congelador dentro de um recipiente tampado, como uma garrafa, para ser conservado em perfeitas condições. Se desejar, podem ser acrescentados cubos de gelo para que fique mais fresco.

Imagem: clubedocabeloecia.com
5

Antes de começar a tomar o suco de aloe vera é sempre aconselhável consultar um especialista, pois sua ingestão incorreta poderá ter efeitos secundários. Além disso, para as pessoas com doenças como a colite, apendicicite, doença de Crohn ou problemas intestinais, é recomendado tomar suco de aloe vera. As mulheres grávidas também devem se abster de bebê-lo. Por ter propriedades laxantes, pode produzir diarreia e, inclusive, dor de barriga. Uma quantidade excessiva de suco pode causar vômitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de aloe vera, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.