Como fazer strudel de maçã

Como fazer strudel de maçã

O strudel de maçã, também conhecido como Apfelstrudel, é uma sobremesa tradicional da Áustria que nasceu na cidade de Viena. É das receitas mais conhecidas da Europa Central e foi influenciada pela gastronomia do Império Bizantino, da Turquia e da Armênia, três culturas que influenciariam a cozinha austríaca. A sobremesa consiste em massa de strudel recheada com maçãs, canela, passas e migalhas de pão, na sua versão tradicional. Com o passar dos anos, novas versões surgiram com diferentes ingredientes. O strudel pode ser servido quente ou frio acompanhado de sorvete de baunilha, chantili ou molho de baunilha. Se gostaria de aprender a preparar essa deliciosa iguaria, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer strudel de maçã.

8 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Massa
  • Recheio
Passos a seguir:
1

Para fazer strudel de maçã em sua casa, comece por ferver junto com a água com a margarina. Reserve.

2

Em um recipiente grande, junte metade da farinha, o ovo e o algumas gotas de vinagre. Misture tudo e junte a água ainda fervente. Acrescente a outra metade da farinha e amasse bem (sove) até obter uma massa homogênea e macia que desprende das mãos. Cubra a massa e deixe descansar em um lugar fechado por uma hora.

3

Enquanto a massa repousa, rale a maçã e reserve.

4

Depois do período de repouso da massa, divida-a em duas metade. Estenda (usando o rolo) a primeira metade sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Estique a massa até formar um retângulo, garantindo que fica bem fininha. Quando estiver bem estendida, polvilhe com farinha e vire de novo para não grudar na superfície.

5

Derreta a manteiga e pincele na massa. Polvilhe metade da farinha de rosca e coloque metade da quantidade de maçã ralada, deixando uma margem de 3 centímetros sem nada. Acrescente metade da quantidade de uvas passas. Misture metade da quantidade de açúcar com a canela e polvilhe também.

6

Comece a enrolar pelo lado mais comprido de forma cuidadosa. feche as pontas e aperte o final contra o cilindro da massa. Transfira para uma assadeira untada com margarina. Repita o processo com a outra metade da massa e ingredientes restantes. reserve um pouco da manteiga derretida para pincelar o strudel antes de ir ao forno.

7

Leve os dois strudel a forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos, sempre verificando o ponto. Quando remover do forno, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e pode servir.

Dica: Para uma delícia extra, sirva com uma bola de sorvete de baunilha ou chantili.

8

Agora que já sabe como fazer strudel de maçã, dê uma olhada nessas deliciosas receitas de sobremesas:

  • Como fazer Pavlova
  • Como fazer aletria

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer strudel de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.