Como fazer sorvete sem lactose

Como fazer sorvete sem lactose
Imagem: chucrutecomsalsicha.com

Fazer sorvete sem lactose é bem simples e rápido de fazer, ótimo para se refrescar naqueles dias de maior calor e gula. Se você é intolerante à lactose esta é a receita ideal para sim, existem muitas outras formas de fazer sorvetes sem ter necessariamente de usar leite ou creme de leite. Caso você esteja de dieta este sorvete sem lactose também é seu amigo pois é pouco calórico pode comer assim que bater aquela vontade de comer doces. Neste artigo de umComo vamos explicar de forma rápida e fácil como fazer sorvete sem lactose.

2 convidados Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer este e outros sorvetes sem lactose é congelar as bananas, deve congelá-las de um dia para o outro sem as cascas e já partidas em 3 partes.

2

Com as suas bananas congeladas, você já pode preparar o seu gelado mega rápido e simples de fazer. Coloque as bananas no processador de alimentos, junte as sementes da vagem de baunilha e o açúcar.

Imagem: santadieta.com.br
3

Bata até formar um creme, mas não deve exagerar, se bater de mais o sorvete começa a derreter. Deve parar assim que começar a perceber que a banana fica num creme esbranquiçado e fofo.

4

Assim que parar de processar, o seu sorvete sem lactose está pronto, pode ir pegando numa colher, numa tacinha e deliciar-se sem pesos de consciência.

Imagem: sorvetecaseiro.com.br
5

Esta receita serve de base para outros sorvetes, pode fazer sorvete de chocolate ou de morango. Basta juntar a este preparado de banana uns morangos congelados e bater até virar um creme homogêneo.

Imagem: animale.com.br
6

Se preferir um sorvete de chocolate, pode optar por juntar a esta receita, 2 ou 3 colheres de sopa de chocolate ou cacau, conforme o seu desejo e a sua dieta. E matar aquela vontade de comer doce com o seu sorvete de chocolate bem diet, saudável e sem lactose.

Imagem: digamaria.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete sem lactose, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.