Como fazer sorvete frito

Como fazer sorvete frito
Imagem: urbanspoon.com

O sorvete frito é uma sobremesa deliciosa muito comum em restaurantes chineses e japoneses. Ainda que pareça estranho, com a técnica adequada é possível fritar o sorvete e obter um resultado delicioso, apresentando, além disso, uma sobremesa diferente. Pode parecer elaborada, mas trata-se de uma receita muito fácil de fazer em casa que pode ser realizada com passos simples. Por isso, em umComo.com.br explicamos como fazer sorvete frito de forma rápida e deliciosa.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Existem várias receitas de sorvete frito com diferentes técnicas para empanar, no entanto, nós usaremos uma muito simples que não requer grande trabalho, usando o pão de fôrma como cobertura para o delicioso sorvete.

2

Comece escolhendo o sabor de sorvete de que mais gostar. Se você quiser fazer tudo em casa, pode consultar as diferentes receitas de sorvete que temos para você: chocolate, baunilha, morango, banana, iogurte ou coco, todas deliciosas alternativas para elaborar esta sobremesa.

3

Para começar a preparar o sorvete frito você deverá colocar meia xícara do leite de sua escolha em um recipiente. Depois pegue uma bola de sorvete e coloque uma fatia de pão por cima e outra por baixo, como se fosse fazer um sanduíche de sorvete.

Com muita delicadeza envolva a bola de sorvete no pão, até formar uma bola de maior tamanho com ambos os ingredientes. Por ser macio, o pão de forma permite ser manipulado deste modo. Depois você deverá selar a união que fica entre ambas as fatias de pão com um pouco de leite, o melhor é usar um pincel de cozinha para isso.

Imagem: nosgustacocinar.com
4

Após fazer a bola de sorvete, envolva-a em papel de alumínio e leve-a ao congelador por 24 horas. Você deverá repetir o procedimento anterior com quantas bolas de sorvete quiser fritar, o normal é consumir uma por pessoa.

5

Uma vez passado o tempo de congelamento, você deverá preparar a mistura para empanar o sorvete frito. Em um recipiente junte a xícara de farinha peneirada, a xícara de leite e o ovo. Bata até conseguir uma mistura sem grumos.

Em paralelo adicione em uma frigideira antiaderente ou em uma panela alta uma boa quantidade de óleo para fritar e esquente em temperatura alta.

Imagem: dulcesmau.blogspot.com
6

Tire as bolas de sorvete do congelador, empane na mistura de farinha, leite e ovo e frite quando o óleo estiver bem quente. A bola de sorvete demorará cerca de dois minutos para dourar, quando dourar retire rapidamente do fogo e coloque em um papel absorvente.

Repita o procedimento com todas as bolas.

7

Sirva o sorvete frito com um pouco de cobertura de chocolate, com mel ou com uma porção de creme de leite batido. Pronto! Você já pode desfrutar desta deliciosa sobremesa oriental sem a necessidade de sair de casa.

Imagem: chihuahua.azteca.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete frito, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.