Como fazer sorvete de menta com chocolate

Como fazer sorvete de menta com chocolate
Imagem: whattpad.com

Se há uma combinação de sabores clássica, esta é a de menta e chocolate, sendo deliciosa e refrescante ao mesmo tempo. Podemos encontrá-la em bombons, doces e também em sorvetes, convertendo-se na opção ideal para quem deseja degustar um digestivo como a menta junto ao doce sabor do chocolate. Se quer experimentar esta combinação, em umComo explicamos a você como fazer sorvete de menta com chocolate de forma simples e com os resultados mais deliciosos.

Mais de 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Existem muitas formas de fazer sorvete de menta e chocolate, mas com esta receita que oferecemos a você em umComo, além de precisar de poucos ingredientes, obterá um sorvete cremoso e realmente delicioso.

2

Comece misturando a xícara de leite com a meia xícara de nata líquida. Leve-a ao fogo médio e mexa constantemente até que ferva. Retire do fogo quando atingir o ponto de ebulição.

3

Bata, de preferência com uma batedeira elétrica, os 6 ovos e o açúcar de confeiteiro até que a mistura fica espessa. Pode fazê-lo também manualmente, ainda que leve mais tempo. Uma vez espesso, acrescente à mistura de leite e nata.

4

Pegue algumas folhas de menta a gosto tendo em conta que quanto mais adicionar, mais intenso será em sabor. Triture-as bem e acrescente à mistura anterior. Leve novamente tudo ao fogo, desta vez baixo, e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Retire do fogo e deixe que a mistura de seu sorvete de menta e chocolate atinja a temperatura ambiente.

5

Uma vez que a mistura esteja fria, acrescente os 100 gramas de raspas de chocolate e mexa bem para que se distribua por todo o sorvete, que ainda se encontra líquido.

Coloque tudo em um recipiente que possa ir ao congelador e coloque no congelador durante pelo menos 3 horas. A cada 30 minutos deverá tirar a mistura do congelador e mexer com uma espátula para conseguir um resultado mais cremoso e delicioso.

6

Pronto! Deixe fora do congelador durante 15 minutos antes de servir para mexer nele com maior facilidade, e acrescente umas folhinhas frescas de hortelã para decorar este extraordinário sorvete. Seguindo estes passos simples poderá apreciar um sorvete de menta e chocolate caseiro delicioso.

Imagem: haciendopostres.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de menta com chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.