Como fazer sorvete de laranja

Como fazer sorvete de laranja
Imagem: ilovepostres.com

Os sorvetes de frutas são uma alternativa bem mais leve e igualmente deliciosa que os gelados. São muito refrescantes para esses dias de muito calor e uma sobremesa que toda a família adora, tanto adultos como crianças. Especificamente neste artigo propomos a você a receita de um delicioso sorvete de laranja, o qual é muito fácil de elaborar e é ótimo para se beneficiar do alto teor em vitamina C que esta fruta tem.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para elaborar o sorvete de laranja é extrair o suco de cada uma das laranjas. Para isso é preferível que escolha laranjas que estejam bem maduras, assim se certificará de obter uma boa quantidade de suco. Corte as laranjas ao meio e esprema uma por uma. Se quiser eliminar os restos de polpa de laranja, o melhor é, ao finalizar, coar o suco obtido.

2

Agora, coloque uma panela pequena no fogo e adicione nela a água e o açúcar. Mexa sem parar para que ambos os ingredientes se fundam enquanto se esquentam em fogo lento e se cria uma espécie de calda.

3

Uma vez que o açúcar tenha se dissolvido por completo na água, acrescente o suco de laranja que espremeu e adicione, se for do seu agrado, o suco de meio limão. Assim, intensificará o sabor cítrico do sorvete de laranja.

Imagem: solucionarinfeccionorina.blogspot.com
4

Mexa bem todos os ingredientes durante uns 5 minutos e quando a mistura estiver uniforme e homogênea, coloque-a em um recipiente de vidro. Agora só precisa introduzi-lo no congelador e ir retirando-o a cada hora para quebrar aqueles pequenos cristais de gelo que vão se criando na superfície. Repita este passo até ao momento exato de servir.

5

Com estes passos, já estará pronto seu sorvete de laranja e só vai faltar decorar a gosto. Pode fazê-lo colocando um pouco de raspa de casca de laranja ou adicionando umas pequenas folhas de hortelã na superfície.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.