Como fazer sorvete de iogurte

Como fazer sorvete de iogurte

O sorvete de iogurte está muito na moda, e se trata de uma alternativa deliciosa e bem mais saudável que os sorvetes comuns, nos permitindo desfrutar de uma sobremesa extraordinária sem muitas calorias. E a boa notícia é que é muito fácil de fazer em casa, por isso não há desculpas para não desfrutar de seu extraordinário sabor na comodidade de seu lar. Não sabe por onde começar? Em umComo explicamos como fazer sorvete de iogurte com passos bem simples.

 

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Esta receita de sorvete de iogurte é realmente simples de elaborar, obtendo uma sobremesa deliciosa e refrescante em pouco tempo.

Para começar, abra os iogurtes e retire o excesso de líquido presente neles.

2

Misture em um recipiente de vidro os 4 iogurtes, 100 gramas de açúcar e a colher de chá de baunilha. Mexa com a batedeira elétrica ou com uma vareta manual até obter uma mistura cremosa e uniforme.

Experimente a mistura e ajuste o sabor, caso seja necessário.

3

Depois de pronto, coloque a mistura de sorvete de iogurte em um recipiente próprio para o frio e leve ao congelador. Deixe-o congelando durante 2 ou 3 horas, mas a cada 30 minutos será necessário tirar a mistura e mexer com uma espátula, isto fará com que o sorvete fique cremoso e suave.

4

Quando for servir, é conveniente retirar o sorvete do congelador 15 minutos antes para que o mesmo esteja mais suave e fácil de degustar. Sirva com frutos vermelhos como morango, framboesa ou groselha junto com uma folhinha de menta para decorar, e desfrute do incrível sabor deste delicioso sorvete de iogurte caseiro.

Imagem: cooktool.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sorvete de iogurte, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.