Como fazer sopa de verduras

Como fazer sopa de verduras
Imagem: recetas.paraguay.com

Uma boa sopa de verduras pode ser a melhor forma dos seus filhos ingerirem diferentes vegetais de uma só vez. Também pode ser um complemento nutritivo excelente para pessoas vegetarianas ou veganas pela quantidade de verdura do prato, ou uma boa forma de fazer dieta. Não existe apenas uma receita para fazer sopa de verduras, mas em umComo, propomos uma à qual você poderá acrescentar ou retirar algum vegetal de acordo com a sua preferência.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Limpe e pique em pedaços pequenos todas as verduras. Conforme for picando as verduras, coloque-as em pilhas separadas para depois acrescentá-las à panela de acordo com o seu tempo de cozimento.

Imagem: vegetalytal.com
2

Escolha uma panela grande que possa conter todas as verduras. Tenha em conta que, no princípio, as verduras ocuparão muito espaço, mas depois seu volume diminuirá.

3

Coloque na panela os nabos, batatas e cenouras, que são as verduras que demoram mais tempo para cozinhar. Cubra-as com água suficiente e acrescente sal.

4

Quando começarem a ferver, acrescente os pimentos e a cebola, deixando-os ferver.

5

A seguir, acrescente o resto das verduras à panela e deixe cozinharem até ficarem prontas, mais ou menos durante 1 hora. Se necessário, acrescente mais água à panela.

Imagem: recetasdecarmen.com
6

Se quiser dar um toque mais saboroso, acrescente um osso de presunto à sopa de verduras. Observe, então, o ponto de salgado e não acrescente mais sal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de verduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.