Como fazer sopa de legumes com carne

Como fazer sopa de legumes com carne

Sopa de legumes sempre é uma opção nutritiva, versátil e saborosa que cai muito nos dias mais frios do ano. Seu preparo é tão popular pois além de fácil de fazer, ela é uma receita flexível que pode se adaptar a diferentes paladares e ser conciliada com os ingredientes que você tem na geladeira. Hoje o umCOMO te ensina como fazer sopa de legumes com carne e ainda adaptar a receita para as suas necessidades ou gostos.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Caldo de carne caseiro
  • Sopa de legumes
Vai precisar de:
  • Panela de pressão
  • Água
Passos a seguir:
1

O segredo do sabor encorpado da sopa de legumes com carne é a base do caldo, que pode variar entre legumes, carne ou frango. Sim, é possível comprar esses caldos em verões prontas e em tabletes, mas para a sopa perfeita e saudável, o ideal é que o caldo seja feito em casa.

Para fazer um caldo de carne caseiro, comece colocando a carne de sua preferência em uma panela de pressão já quente e doure a carne até que ela fique dourada e selada.

Dica: você pode pular essa etapa e usar tabletes prontos para preparar o caldo base, trocar a carne pelo frango ou fazer o caldo sem carne.

2

Acrescente então alho, cebola, sal, pimenta e temperos a seu gosto (ervas finas, mostarda, molho inglês são algumas sugestões) e adicione a cenoura e o salsão sobre a carne já selada. Refogue um pouco para misturar tudo e complete com cerca de 2 litros de água. Tampe e conte 40 minutos após pegar pressão.

3

Passado o tempo, coe o caldo e separe o líquido da carne. Não descarte nenhuma das partes, corte a carne em cubos ou pedaços do tamanho que você preferir.

4

Não existe uma regra quanto aos legumes que vão na sopa de legumes, aí está a sua versatilidade. Você pode usar o que estiver na sua geladeira que funcionará. Para fazer a sopa de legumes com carne, transfira o caldo de carne coado para uma panela grande e adicione os vegetais e legumes picados em pedaços pequenos.

5

Se você gosta da sopa de legumes com carnes em pedaços, você já pode adicionar a carne junto com os legumes nessa etapa e deixar cozinhar por 20 minutos.

Se o seu objetivo é uma sopa cremosa, deixe os legumes cozinharem no caldo de carne e utilize um mixer para bater tudo. Depois, adicione a carne e deixe ela esquentar no caldo.

6

Sua sopa de legumes com carne está pronta! Você pode servi-la com queijo acompanhada de torradas ou congelar por até 3 meses.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de legumes com carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.