Como fazer sopa de feijão

Como fazer sopa de feijão
Imagem: danimoreno.com.br

Nos dias mais frios do ano a sopa de feijão é tão popular quanto o arroz em feijão de cada dia. Apesar da receita usar como base o feijão já cozido, existem segredos para deixar a sopa bem temperada e ainda acrescentar legumes, macarrão e carne para que fiquem no ponto certo. O umCOMO te ensina agora como fazer sopa de feijão para ninguém botar defeito!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
  • Opcionais ou de acordo com o seu gosto
Vai precisar de:
  • Panela
  • Liquidificador ou mixer
Passos a seguir:
1

A sopa de feijão é tão querida justamente pela sua praticidade. Em pouco tempo é possível transformar o feijão cozido da semana em uma sopa cremosa, nutritiva e muito saborosa. Mas, se você está com vontade de uma sopa de feijão e ainda não tem o feijão pronto, você pode fazer um feijão só para isso.

Basta seguir o passo a passo dessa receita de como fazer feijão ou preparar o feijão como você costuma fazer.

Imagem: pitadasepitacos.com.br
2

Se você deseja adicionar legumes à sua sopa, aproveite para colocá-los para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal o quanto antes, já que eles são a parte mais demorada da receita se o feijão já está pronto. Corte a cenoura e a batata em rodelas e cubos nos tamanhos que você deseja ter na sopa e deixe ferver por cerca de 30 minutos. Prove para testar a consistência dos legumes.

Enquanto os legumes fervem você pode ir realizando os próximos processos.

Imagem: nodramawehavefun.com
3

Com o feijão pronto, você deve usar um mixer ou liquidificador para bater tudo. Se achar que ficou muito grosso, adicione um pouco de água. Quem gosta da sopa lisinha pode passar o caldo por uma peneira para tirar o que sobrou dos grãos de feijão.

Imagem: receitinhasdatere.blogspot.pt
4

Em uma panela, refogue e doure a cebola, alho e o bacon ou linguiça que você deseja usar na sopa de feijão até eles não estarem mais crus.

Imagem: enfimcasada.com.br
5

Com o bacon ou linguiça cozidos, adicione o feijão batido e prove o sal. Se sentir falta, adicione um pouco mais.

Imagem: pitadaclicada.com.br
6

Assim que levantar fervura, adicione o macarrão e os legumes. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo ou médio ou até que o macarrão não esteja mais cru. Quando chegar ao ponto, decore com a cebolinha e sua sopa de feijão estará pronta para ser consumida quentinha.

Acompanha muito bem torradas e queijo ralado ou picado.

Imagem: receitasnamorada.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de feijão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.