Como fazer sopa de cebola

Como fazer sopa de cebola
Imagem: delicia.com.br

Tem vontade de uma sopa deliciosa e quente? Especialmente na temporada de inverno, nada dá mais vontade que tomar um prato simples, clássico e que nos tire o frio do corpo. Propomos a você, concretamente, uma receita de sopa de cebola que não deixará você indiferente. É muito fácil e rápida de fazer, e tem um sabor delicioso. Além disso, se tiver os seus familiares ou amigos para jantar ou almoçar em sua casa e lhes servir esta sopa de cebola, ficará como um anfitrião com muito bom gosto. No seguinte artigo de umComo mostramos a você passo a passo como fazer sopa de cebola.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Começamos com a preparação desta tradicional receita de sopa de cebola, com a preparação de um caldo de verduras com cebola, alho-poró e cenoura. Corte em pedaços bem pequenos todos os ingredientes, frite em uma frigideira até que estejam transparentes e macios. Adicione 1 litro e meio de água, e deixe cozinhar todos os ingredientes, pelo menos durante 20 minutos ou mais para que o caldo fique bem concentrado.

2

Uma vez que o caldo esteja pronto, deve cortar as três cebolinhas em pedaços pequenos, para de seguida as fritar em uma frigideira com azeite de oliva e dourá-las. Quando as cebolas estiverem douradas, adicione o caldo e deixe cozinhar uns 25 minutos.

3

Uma vez cozido o caldo de verduras com as cebolinhas, pode adicionar para finalizar uns pedacinhos de açafrão durante mais 5 minutos, até que o caldo esteja bem concentrado e saboroso. Com o açafrão, o sabor ficará muito gostoso e tirará o lado mais doce da cebola.

4

Para terminar esta receita de sopa de cebola, o toque final e extraordinário é o pão torrado e o queijo ralado. Pegue em umas rodelas de pão não muito grossas, as impregne no alho e frite-as em uma frigideira com azeite de oliva. A seguir, adicione o pão à panela. E por último, adicione um pouco de queijo ralado sobre o caldo e gratine-o no forno durante uns 5 minutos. Ficará delicioso!

5

No umComo pode ver outras receitas especiais de sopas, não perca o artigo que explica como fazer sopa de lentilhas com carne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sopa de cebola, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.