Como fazer smoothies de frutas

Como fazer smoothies de frutas

Os smoothies estão na moda! Estas vitaminas de frutas são uma fonte nutritiva e uma opção muito refrescante para o bom tempo. Além disso, são fáceis de preparar! Feitos à base de fruta, leite e iogurte, apesar de estarem no auge atualmente, estas deliciosas vitaminas surgiram em 1930. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer smoothies de frutas caseiros. Vai perder? Conte-nos a sua receita nos comentários!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade média
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo na elaboração do seu delicioso smoothie consiste em escolher no mínimo duas frutas diferentes. Depois deve lavá-las, descascá-las e cortá-las. Por último, introduza a fruta cortada em pedaços em um recipiente ou no copo da batedeira. Como exemplos, recomendamos a você experimentar alguma das seguintes combinações de frutas:

  • Coco, manga e mamão;
  • Banana e manga;
  • Morango, amora e framboesa;
  • Morango e banana;
  • Mamão, manga e abacaxi;
  • Coco e abacaxi.

Caso prefira uma receita ainda mais saudável, sugerimos a você que adicione vegetais, como rúcula ou espinafre.

2

Em segundo lugar, deve escolher a base do smoothie. Para isso, adicione à fruta um ou dois copos de leite ou leite vegetal como, por exemplo: leite de amêndoas, leite de aveia, leite de arroz, leite de avelãs ou leite de soja. Se preferir, em vez de leite ou bebidas vegetais pode optar por suco de frutas, leite de coco ou água. Caso as frutas cortadas tenham muito suco, não coloque demasiado líquido.

3

De seguida, é o momento de adicionar ingredientes que deixem o seu smoothie mais espesso. Para este passo opte por aqueles produtos que possam trazer cremosidade e que, também sejam nutritivos, como sorvete, kefir, iogurte, creme de amendoim, creme de amêndoas, flocos de aveia ou sementes de chia.

4

Depois, recomenda-se potencializar um pouco o sabor da vitamina de frutas com especiarias, ervas ou frutas. E para adoçar, não se limite ao açúcar: há muitas formas de o conseguir! Entre estes adoçantes, pode encontrar o açúcar branco, açúcar mascavo, stevia, mel, adoçantes e inclusive calda de agave. Por outro lado, também pode aromatizá-lo com canela, folhas de hortelã, tâmaras ou baunilha.

5

Por último, para finalizar a elaboração do smoothie, pode adicionar alguns super-alimentos, já que ao conter muitas propriedades nutritivas complementarão os benefícios da sua vitamina. Este é o caso das bagas de goji, o cacau puro em pó, o gérmen de trigo, as sementes de linhaça, a spirulina ou o pólen de abelha.

Depois, simplesmente a mantenha bem fria e saboreie uma saudável e deliciosa bebida natural!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer smoothies de frutas, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.