Como fazer smoothie de banana

Como fazer smoothie de banana

O smoothie de banana é talvez o rei dos smoothies, devido à sua facilidade de elaboração, ao sabor extraordinário que tem e quão nutritivo é. Este shake de banana, como também é conhecido em alguns países, é ainda um alimento fantástico para as crianças já que soma às propriedades do leite a energia e o potássio de uma banana, junto com todos seus benefícios nutricionais.

Mas vamos agora ao que nos interessa, fazer um smoothie de banana perfeito. Existem muitas formas de fazê-la mas uma só para que o resultado seja perfeito; em umComo.com.br vamos explicar passo a passo. Continue lendo e anote a receita.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Para conseguir o smoothie de banana perfeito vamos precisar que as frutas estejam em um estado ótimo. A casca deve ser amarela e não deve estar nem verde nem escura; isto é essencial já que deste modo o interior não estará nem muito duro nem muito pastoso e doce, trazendo como resultado uma vitamina deliciosa e ideal para crianças e adultos.

2

Quando já tiver as bananas em seu estado ideal é hora de colocar mãos à obra. Corte as bananas com uma faca. Não é necessário que seja em rodelas pois o liquidificador esmagará com facilidade a fruta. Depois coloque no liquidificador e adicione o leite, que pode ser de vaca (integral ou desnatado), de soja, de amêndoas ou o que mais gostar.

Imagem: saudeinfantil.blog.br
3

Passamos a adicionar o gelo, que é o segredo para um smoothie de banana perfeito. É ideal que esteja um pouco quebrado, caso contrário poderíamos quebrar o liquidificador ou batedor elétrico. Pode colocar em um saco grosso e jogar contra o chão ou contra uma parede para quebrar em pedacinhos pequenos.

4

Adicione o açúcar (ou adoçante se não quiser consumir açúcar) e bata. A ideia é que a textura da vitamina seja suave, mas que também fique um pouco espessa por causa do gelo e, se possível, que sobrem pequenos pedacinhos de banana.

5

Seguindo estas simples indicações conseguirá um smoothie de banana super delicioso e que deixará todo o mundo impressionado.

E se for louco por smoothies, convidamos você a fazer as nossas receitas de smoothie de chocolate e um smoothie de frutas: deliciosos!

Imagem: answers.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer smoothie de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.