Como fazer sardinha na brasa

Como fazer sardinha na brasa
Imagem: myrestaurant.pt

Sardinha na brasa é um prato tipicamente português, na região de Lisboa nas festas dos santos populares, são as mais desejadas do povo português. As sardinhas são muito consumidas no verão, em restaurantes à beira mar ou em almoços de família, normalmente são acompanhadas por uma sangria bem gelada. É um prato simples de confeccionar, delicioso e saudável, aprenda como fazer sardinha na brasa neste artigo de umComo.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Tempere as sardinhas com sal abundante, deixe-as descansarem no sal por 45 minutos, enquanto isso com a churrasqueira limpa, sem vestígios de cinzas, coloque o carvão e faça fogo.

Imagem: esfomeado.blogspot.com
2

Quando o lume estiver brando deve colocar as sardinhas, e deixar assar por mais ou menos 2 minutinhos de cada lado.

Imagem: blogdamarejada.wordpress.com
3

Este peixe assa bem rápido, convém ficar atento para não deixar as sardinhas secarem muito e queimar, as sardinhas assadas devem ficar com aquele molhinho gostoso.

Imagem: pavconhecimento.pt
4

Coloque as suas sardinhas assadas numa travessa para servir, corte pão para colocar por baixo da sardinha e no fim de comer as suas sardinhas, vem a melhor parte, comer o pão com o molho da sardinha. Delicie-se com este peixe rico em gorduras boas para o nosso organismo.

5

Deve acompanhar as suas sardinhadas com uma salada de tomate, batatinhas cozidas e pimentão assado. Faça também uma sangria de frutas e sirva bem geladinha.

Imagem: grafe-e-faca.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sardinha na brasa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.