Como fazer salgadinhos de massa folhada

Como fazer salgadinhos de massa folhada

Neste artigo, explicamos passo a passo como fazer uma receita muito fácil que poderá usar para fazer um lanchinho salgado ou como aperitivo algum dia que tiver convidados em casa. A seguir, explicamos a você como fazer salgadinhos de massa folhada.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer os seus salgadinhos de massa folhada, comece por estender a massa folhada e cortar em tiras de 4 centímetros de comprimento com uma faca.

Dica: Se você prefere fazer massa folhada caseira, entre nesse artigo e confira como é gostosa!

2

Em um dos extremos das tiras coloque o recheio (um pouco de atum, meia fatia de presunto, uma mini salsicha, pode usar o que mais gostar para rechear os seus salgadinhos).

3

Enrole o recheio com a massa folhada e, quando estiver tudo coberto, corte a massa e cole apertando com os dedos (não feche o salgadinho pelas extremidades).

4

Coloque um papel vegetal para o forno em uma bandeja. Unte a bandeja com um pouco de manteiga e coloque todos os salgadinhos em cima, separados uns dos outros.

5

Bata um ovo. Com a ajuda de um pincel, unte os salgadinhos com o ovo batido.

6

Por último, se quiser adicione sementes de gergelim por cima dos salgadinhos, e coloque no forno a 200 graus durante 10 ou 15 minutos ou até que estejam bem dourados.

7

Quando estiverem bem dourados tire do forno e apresente em um prato. E os salgadinhos de massa folhada prontos para comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salgadinhos de massa folhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Você também pode fazer os salgadinhos com salsicha, linguiça, patê, etc... Ficam ótimos!
  • Outra ideia é fazer os salgadinhos doces com chocolate ou geléia em seu interior.