Partilhar

Como fazer salada de delícias do mar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer salada de delícias do mar

O bom tempo já está se aproximando, o calor e os hábitos de alimentação também mudam. Começamos a desejar ingerir alimentos frios e, em especial, as saladas. Vamos propor uma receita de salada de delícias do mar, deliciosa, saudável e muito apetitosa para combater estas temperaturas. Além de ser saudável, simples e econômica, tudo são vantagens, não é mesmo? Em umComo.com.br, contamos como fazer salada de delícias do mar.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma salada caprese
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar a preparar esta extraordinária salada de delícias do mar, começamos colocando os 2 ovos para ferver durante cerca de 15 minutos. Uma vez cozidos, deixe-os esfriar por alguns minutos, enquanto prepara os restantes ingredientes. Pegue nas rodelas de abacaxi, e coloque-as em um espremedor para que soltem todo o seu suco. Enquanto separa os ovos cozidos, descasque-os, corte-os em pedaços pequenos e reserve-os em uma saladeira.

Como fazer salada de delícias do mar - Passo 1
2

Pegue nas delícias do mar e pique em pedaços bem pequenos. Coloque-as na salada junto com os ovos cozidos. A seguir, como as rodelas de abacaxi já terão escorrido, corte em pedaços pequenos ou a seu gosto e adicione à saladeira junto com as delícias do mar e os ovos. Pegue na rúcula, enxague com água em abundância e adicione-a aos outros ingredientes.

Como fazer salada de delícias do mar - Passo 2
3

Pegue nas 150 gramas de nozes e amêndoas, corte em pedaços ou pique-as conforme preferir. E se conta com um utensílio para cortar em pedaços melhor ainda, pois ficará com uma textura crocante na salada. Após picá-las, acrescente-as à salada. Após adicionar todos os ingredientes, adicione sal, e misture muito bem. É recomendável que prove antes de acrescentar mais sal.

Como fazer salada de delícias do mar - Passo 3
4

Em seguida, vamos preparar o molho que acompanhará esta salada de delícias do mar tão especial. Pegue numa tigela, coloque as 4 colheres de sopa de maionese, as 2 colheres de sopa de ketchup, algumas gotas de vinagre de vinho ou de maçã, um pouco de suco de limão, misture tudo e prove. Observe o nível de acidez, que pode ser controlado acrescentando no final um pouco de açúcar ou acrescentando mais maionese ou ketchup, caso prefira potencializar um ou outro sabor. Quando ficar ao seu gosto, acrescente o molho à saladeira. Misture bem todos os ingredientes, e deixe-os esfriar algum tempo na geladeira.

5

Agora basta esperar até que esteja bem fria e sirva como preferir. Acrescentar pão torrado e untando à cremosa salada, fazer um sanduíche com a mistura, preparar tortinhas, são algumas das opções para desfrutar desta salada de delícias do mar.

6

Se gostou da receita desta salada, então não deixe de referir outras receitas de saladas em temos para si em umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada de delícias do mar, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer salada de delícias do mar

O que você achou da receita?

Como fazer salada de delícias do mar
1 de 4
Como fazer salada de delícias do mar

Voltar ao topo da página