Como fazer salada de couve

Como fazer salada de couve

A salada de couve ou repolho é a companheira ideal de um bom frango frito, um churrasco de costelas, um peixe frito ou um filé de carne suculento. Este acompanhamento, popular nos restaurantes de comida rápida, é uma opção deliciosa e muito simples de preparar que, como já deve ter visto, fica muito bem com uma grande quantidade de pratos. Por isso, em umComo.com.br colocamos mãos à obra para ensinar a você como fazer uma salada de couve deliciosa em poucos minutos.

5 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A salada de couve ou repolho é um prato americano muito popular como acompanhamento de vários tipos de carne, no entanto, preparar em casa é tão fácil que nunca mais vai querer comer em um restaurante.

Para começar deverá lavar muito bem a couve e a cenoura. Corte a couve em tiras muito finas, descasque a cenoura e rale, fazendo o mesmo com a cebola.

2

Em um recipiente adicione a couve, a cebola e a cenoura. Depois incorpore meia xícara de maionese, as duas colheres de sopa de suco de limão, o iogurte natural, a colher de açúcar e o sal e pimenta a gosto.

3

Mexa muito bem até conseguir que todos os vegetais estejam bem temperados. Neste ponto experimente sua salada de couve para ver se está do seu gosto, pois algumas pessoas preferem com mais maionese, mais doce ou um pouco mais ácida. Se sente que falta um toque de algum destes elementos, acrescente e mexa novamente.

4

Pronto! Desta forma rápida e fácil poderá saborear uma salada de couve caseira, deliciosa e cheia de sabor. E se não sabe com que pratos a pode acompanhar, então não perca três receitas ideais para servir junto com esta salada:

  • Receita de tiras de frango
  • Costelinha de porco no forno
  • Costelinha com mel

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada de couve, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.