Como fazer salada americana

Como fazer salada americana
Imagem: knorr.com

Vamos contar como preparar esta deliciosa receita de salada americana, também conhecida como coleslaw. É uma fina, extraordinária e versátil salada de repolho que pode ser ingerida sozinha, como acompanhamento, em canapés ou inclusive em um sanduíche. É deliciosa, saudável, muito simples de preparar e requer muito poucos ingredientes. É a receita perfeita para uma vida saudável e ainda por cima economizará tempo. Em umComo.com.br contamos para você como fazer salada americana ou coleslaw.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

Vamos começar a fazer esta nutritiva receita de salada americana. Se tiver uma trituradora à mão, nós recomendamos que a utilize porque assim será mais fácil de cortar em tiras ou ralar. Porém, se não tiver este acessório de cozinha, não se preocupe, já que o repolho é muito molinho e simples de cortar em tiras. Começamos por cortar ou ralar o repolho; depois, descascamos as cenouras e cortamos como o repolho. Por último, pegue na cebola e pique.

2

Deve misturar bem o repolho, a cebola e as cenouras e temperar com um pouco de vinagre, em função do seu gosto e paladar mais pessoal. Só falta incorporar a maçã, mas como se oxida muito rápido vamos colocá-la no final. Mas não se preocupe porque com a mistura final de vinagre e maionese caseira, a maçã fica ótima e se conserva bem.

3

Agora vamos preparar a maionese caseira; é preferível fazê-la em casa porque assim garante que tenha um bom sabor. Pegue num ovo e coloque-o no liquidificador, junto com 250 ml de óleo de girassol, um pouco de vinagre e sal. Comece a bater à potência máxima, sem mexer no liquidificador; quando estiver virando um molho, comece a subir o braço. Em poucos minutos terá uma maionese deliciosa.

Neste artigo de umComo contamos a você como fazer maionese caseira passo a passo.

4

Pegue na maionese que acaba de preparar e misture com a salada. A seguir coloque uma pitada de pimenta preta moída e tempere a gosto. Pegue na maçã reservada para o final, descasque e rale. Depois de pronta, adicione à salada e misture bem todos os ingredientes. Depois de pronta, esta salada pode durar até 3 dias na geladeira.

5

Esta salada pode ter várias versões de molho: a de maionese caseira é a mais clássica, mas acompanhada de um pouco de pimenta e vinagre ganha um toque muito especial. Outra variante de molho pode ser misturar um pouco de creme de leite fresco com açúcar, vinagre, mostarda, sal e pimenta junto com a maionese caseira. Ficará delicioso!

6

Se gosta das receitas de saladas, em umComo propomos outras para que aproveite estes pratos leves e refrescante. Por exemplo, pode aprender a fazer uma salada de quinoa, também pode optar por fazer uma salada campeira ou, se preferir, pode experimentar uma salada de delícias do mar. As três são de comer e chorar por mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer salada americana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.